Luís Filipe Vieira suspende funções de presidente do Benfica
Após a sua detenção na sequência de uma investigação por suspeitas de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais, Luís Filipe Vieira anunciou que suspendeu a função de presidente do Benfica.
Através de um comunicado lido pelo seu advogado, Magalhães e Silva, o dirigente do Benfica revelou que deixará de ser presidente do Benfica temporariamente. “O Benfica está primeiro. Perante os eventos dos últimos dias, no âmbito da operação Cartão Vermelho, em que sou diretamente visado, e enquanto o inquérito em curso puder constituir um fator de perturbação, suspendo com efeitos imediatos o exercício das minhas funções como presidente do Sport Lisboa e Benfica, bem como de todas as participadas do clube. Apelo a todos os benfiquistas para que se mantenham serenos na defesa do bom nome da grande instituição que é o Benfica”, declarou o advogado.
Luís Filipe Vieira foi alvo de uma detenção policial na última quarta-feira (7). Estava planejado que fosse ouvido em tribunal ontem, o que acabou por não acontecer. Dessa forma, o presidente suspenso será hoje ouvido pelo juiz Carlos Alexandre.
A imprensa portuguesa afirma que, nas próximas horas, a diretoria do Benfica vai indicar um substituto para o cargo de presidente, enquanto Vieira se encontra suspenso.
Foto: Getty Images
