|

Luís Filipe Vieira vai deixar de ser presidente do Benfica, garante televisão portuguesa

Na emissão televisiva da TVI24, durante a manhã de hoje (8), foi abordada a detenção de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

De acordo com a informação transmitida pelo canal, uma das medidas de coação que será aplicada a Luís Filipe Vieira, presidente das Águias, é a proibição do exercício de funções quer na Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Benfica quer no próprio clube.

Ademais, é importante referir que uma medida de coação é uma medida processual que, “condicionando a liberdade do arguido, tende a garantir que o individuo esteja contatável, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais”.

Tendo em conta que Luís Filipe Vieira está sendo investigado por um esquema que prejudicaria o Benfica, a continuidade do presidente, pelo menos durante a investigação, acaba por não fazer sentido, se enquadrando, assim, no objetivo da não repetição da atividade criminosa.

Segundo a TVI, estão sendo investigados crimes de suspeitas de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais por parte de Luís Filipe Vieira.

Entretanto, o Benfica já lançou um comunicado sobre a situação da detenção do seu presidente, que passou a noite na delegacia de Moscavide.

Para o dia de hoje (8) está previsto um interrogatório judicial ao presidente do Benfica. Desse modo, Luís Filipe Vieira terá a oportunidade de ser ouvido em tribunal pelo juiz Carlos Alexandre, que emitiu ontem o seu mandato de detenção.

Foto: Getty Images