|

Mauricio Pochettino esclarece rumores de novos clubes

Mauricio Pochettino foi entrevistado pelo podcast espanhol El partidazo de COPE na última quinta-feira (17) e esclareceu sobre as especulações em volta de seu nome no comando dos principais times europeus. Sem clube desde novembro de 2019, o último clube do treinador argentino foi o Tottenham, time que levou à final da Champions League de 18/19.

Ao ser perguntado se entrou em contato com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, Pochettino explicou a situação: “Mentira. Não me encontrei com Bartomeu. Isso é falso.”. Depois, foi questionado sobre o interesse de outros clubes e esclareceu: “Não sei quem coloca meu nome em tantos clubes; Não me ofereceram cargo no Barcelona, PSG, Juventus, Inter ou Newcastle.”. Maurício ainda afirmou que os únicos clubes que o procuraram foram Mônaco e Benfica.

Pochettino começou sua carreira como treinador no Espanyol, seguindo para Southampton e por último, Tottenham. O argentino já tinha recusado treinar o Barcelona por conta da rivalidade com seu clube do coração, Espanyol. O treinador foi bastante elogiado ao levar o Tottenham para sua primeira final de Champions League sem gastar uma quantia próxima às de seus rivais. Seu nome foi especulado em diversos clubes da Europa graças à sua filosofia de jogo, mas desmentiu quaisquer negociações.

Foto de capa: Getty Images