Meïté elogia Jorge Jesus na chegada ao Benfica

Em entrevista à BTV, Soualiho Meïté, meia contratado pelo Benfica, falou sobre o clube, o país, o treinador e outros assuntos relacionados com a nova experiência em Portugal.

Em entrevista à BTV, Soualiho Meïté, meia contratado pelo Benfica, falou sobre o clube, o país, o treinador e outros assuntos relacionados com a nova experiência em Portugal.

Inicialmente, o jogador começou por falar sobre o SL Benfica. “Minhas primeiras impressões? Fiquei surpreendido. O Benfica, mais do que um clube, é uma família, um grupo unido. Quando cheguei e fui pela primeira vez ao balneário, todos os jogadores vieram me falar, me dar boas vindas e desejar boa sorte. Pressenti que estarei bem aqui. Há um bom ambiente e isso é muito importante”, começou por dizer.

De seguida, o meia francês falou sobre a relação com T aarabt.

“Consegui falar com Taarabt pela língua, mas o futebol é como uma grande família. Tenho amigos que o conhecem e até temos, não diria o mesmo espírito, mas compartilhamos o gosto por coisas semelhantes. Até durante férias, embora conhecesse, nos cruzamos. É importante em termos de grupo”, acrescentou o novo jogador do Benfica.

Posteriormente, Meïté elogiou o técnico Jorge Jesus: “Sim, já o conhecia, é um treinador ‘forte’. É bom para a equipe, precisámos desse tipo de treinadores, que nos façam trabalhar no duro para estarmos preparados”, afirmou.

Além disso, o francês de 27 anos argumentou sobre a qualidade do Campeonato Português. “Sei que é uma boa Liga, muitos pensam que é fácil, mas não é. É competitiva, com muitos bons jogadores. Podemos ver os que assinam por grandes clubes, como Manchester City ou Real Madrid. Estou feliz por estar no Benfica”, disse também.

O ex-jogador do Torino contou também qual é a sua visão sobre o jogo. “Para mim, futebol não é só para defender, botar a bola no outro lado. Gosto de construir e o treinador tem essa ideia. Fal ei com o treinador e foi bom para mim. Vou trabalhar e dar o meu melhor”, começou por prometer. “A única coisa que posso prometer é me entregar de corpo e coração. Vi o museu e conheci a ‘mística’, sei o que significa. Vou dar o meu melhor, 100% nos treinos e jogos pelos adeptos”, completou.

Foto: Reprodução / Benfica