
Jorge Jesus manager of SL Benfica during the UEFA Europa League round of 32 Leg 1 match between SL Benfica and Arsenal FC at Stadio Olimpico, Rome, Italy on 18 February 2021. (Photo by Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images)
Depois de mais uma eliminação, desta vez na Liga Europa, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica fez uma exigência ao técnico Jorge Jesus. Assim, segundo A Bola, o presidente das Águias, que vê o título como algo muito difícil de almejar, quer, pelo menos, o segundo lugar. Isto porque a segunda colocação da Liga NOS, esta temporada, dá acesso direto na Liga dos Campeões. Apesar do terceiro lugar permitir o acesso às pré-eliminatórias da competição milionária, Vieira quer evitar este risco. Recorde-se que na atual temporada o SL Benfica, já treinado pelo ex-técnico do Flamengo, caiu para o PAOK, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA.
A intenção de querer que Jesus garanta uma vaga na maior competição de clubes do mundo está relacionada com as finanças do clube. A entrada direta significaria, no mínimo, mais 40 milhões de euros para o Benfica (R$ 270,4 milhões). Caso, o SL Benfica não consiga este dinheiro, será mais difícil reforçar o elenco na próxima temporada e seria necessário vender alguns atletas.
Atualmente, o antigo técnico do Flamengo está na quarta colocação, com menos quatro pontos do que o SC Braga e com menos cinco pontos do que o FC Porto.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.