Presidente do Benfica vem ao Brasil por zagueiro do Santos

a informação vem do jornal português A Bola. E o alvo do time português seria o zagueiro Lucas Verissimo

De acordo com o jornal, o presidente Luís Filipe Vieira pegou um avião nessa terça-feira (24) com destino a São Paulo, para finalizar os últimos detalhes da contratação do zagueiro do Santos, Lucas Verissimo.

O zagueiro de 25 anos já estava na mira do time português desde a ultima janela de transferência internacional, como um pedido de Jorge Jesus. O Mister, inclusive, despistou sobre a contratação nos últimos dias, em coletiva de imprensa.

“Meu trabalho é identificar a qualidade do jogador, escolhê-lo. Não sei como se vai fazer, não sei se vou ter o Lucas Veríssimo ou não. Se gostaria de ter? Gostaria”, declarou o treinador

“Não vou esconder, foi sempre um jogador que fazia parte da minha agenda de atletas desde que cheguei ao Benfica. A partir daqui, todo o processo burocrático e financeiro já não é comigo, é com o presidente, com o Rui Costa, com o diretor financeiro do Benfica”, completou.

Em último contato, os portugueses chegaram a oferecer por Veríssimo um contrato de empréstimo com opção de compra obrigatória no valor de 6,5 milhões de euros (R$ 41,6 milhões, nas cifras atuais), pagos de forma parcelada.

O jogador também ja foi alvo de times brasileiros, como o Atlético MG de Jorge Sampaoli, treinador que trabalhou com Verissimo na temporada passada no Santos e gostaria de contar com o atleta no alvinegro mineiro.

crédito: Getty Image

Resta1