|

Vertonghen afirma que Benfica será o seu último destino

Em declarações à rádio e televisão Sporza, da Bélgica, o zagueiro Jan Vertonghen afirmou que deverá o Benfica deverá ser seu último clube.

Fim de Contrato com o Tottenham

Primeiramente, Vertonghen começou por contar sobre o desejo de jogar no Sul da Europa. “Começámos a conversar sobre o meu contrato com o Tottenham há um ano e meio. Rapidamente percebi que não queria ficar na Premier League. Queríamos ir para o sul: Espanha, sul da Itália, mas Sophie (esposa do atleta) falou imediatamente sobre Lisboa. Em janeiro não houve muito interesse e depois fiquei um pouco nervoso. Definitivamente não estava fazendo minha melhor temporada e depois surgiu o confinamento. O Campeonato da Europa foi cancelado, o meu contrato expirou e estava realmente desempregado.”

Interesse do Benfica

Posteriormente, contou como soube do interesse do Benfica. “Estava num barco em Amesterdã quando o meu empresário me ligou para falar do interesse do Benfica. O Benfica queria me dar um contrato de três anos com a minha idade e depois de uma temporada menos boa. Achei que era uma prova de confiança e reconhecimento. Um contrato de três anos me colocou à vontade e eu queria estabilidade. O Benfica é um grande clube, com um belo estádio, uma história rica e uma boa academia, é o Ajax de Portugal. Era a melhor coisa que me poderia acontecer, assinar um contrato de três anos com um clube que tem ambições na Europa e numa bela cidade.”

Fim de Carreira

Além disso, o zagueiro belga falou do fim da carreira, que deverá ter o Benfica como último clube. “Nunca digo nunca, mas esse é meu último destino. Dentro de três anos terei 36, é uma idade abençoada para um jogador de futebol. Tenho mesmo que fazer tudo o que estiver ao meu alcance para aparecer em campo normalmente, isso exige muito de mim. Talvez acrescente mais um ano, mas é 99 por cento certo que terminarei aqui.”

Foto: Getty Images