
BARCELOS, PORTUGAL - DECEMBER 20: Head coach Jorge Jesus of SL Benfica during the Liga NOS match between Gil Vicente FC and SL Benfica at Barcelos Cidade Stadium on December 20, 2020 in Barcelos, Portugal. Sporting stadiums around Portugal remain under strict restrictions due to the coronavirus pandemic as government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Jorge Jesus, técnico do Benfica, na coletiva anterior à final da Supercopa de Portugal, teceu elogios ao principal campeonato de futebol do Brasil.
Assim, o Mister começou por argumentar que a Serie A do Brasil é o campeonato mais evoluído do planeta. “Vim de um futebol com muitos jornalistas, vim do futebol mais evoluído do mundo. Campeões mundiais cinco vezes, os melhores jogadores do mundo… Se o campeonato brasileiro fosse transmitido em Portugal como o inglês, iam ver qual é que realmente o mais forte do mundo.”
Ademais, o técnico português falou da valorização do futebol português e da paixão pelo jogo. “Minha paixão continua, adoro a minha profissão. Regressei a Portugal com a ideia de mudar a forma como olhamos para o futebol fora das quatro linhas, mas ainda falta aqui qualquer coisa. O que falta aqui? As pessoas, os torcedores, o futebol sem torcedores não é a mesma coisa. As grandes equipes do mundo não estão jogando ao mesmo nível, porque não têm adeptos nas bancadas. O sentimento é igual para jogadores e treinadores. Com adeptos, há mais prazer, mais motivação e mais crença. Gostava que jogo estivesse lotado, metade vermelho e outra metade azul, é para isso que fazemos a divulgação do futebol. Nós não sabemos promover bem o nosso futebol. O que conseguimos fazer internacionalmente, perante adversários com orçamentos muito superiores… Vamos lá e batemos de frente com eles. É um trabalho que não valorizamos.”
Assim, o Benfica irá jogar amanhã, às 17:45 de Brasília, a final da Supercopa de Portugal contra o Porto.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.