Cruzeiro

Após sair na frente do placar duas vezes, Cruzeiro fica apenas no empate com o Boa Esporte em Varginha.

O Cruzeiro até esteve á frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiu sair do Dilzon Melo, em Varginha, com a vitória. Depois de marcar com Robinho na primeira etapa, o time celeste viu Gustavo Henrique empatar. Já no segundo tempo, Fred fez o segundo gol da Raposa, mas Gabriel Vieira igualou o marcador.

Com o resultado, o Cruzeiro fica estacionado na vice-liderança do Estadual, com oito pontos, mas vê o arrquirival Atlético encostar na terceira colocação, com sete. O América é o líder isolado do torneio, já que tem 10 pontos.

Primeiro tempo:

O Cruzeiro, mantendo a base dos últimos anos, dominou praticamente toda a primeira etapa, exigindo pouco do goleiro Fábio. O Boa, preferiu esperar o time celeste, bem fechado atrás e sair para o contra ataque, tática que não funcionou bem, pelo menos no início.

Melhores lances

Em um começo de jogo sem muitas oportunidades, quem brilhou mesmo foi o estreante da noite Marquinhos Gabriel, onde conseguiu duas ótimas arrancadas pelo lado de campo, porém sem sucesso no passe final.
O primeiro gol saiu aos 28 minutos, Fred na entrada da área tentou o passe, interceptado com a mão pelo defensor do Boa. Na cobrança, Robinho com muita categoria abriu o placar para o Cruzeiro.

Depois de ficar na frente do placar, a raposa só voltou a criar boas oportunidades de ampliar o marcador nos minutos finais, aos 38, após bela tabela entre Thiago Neves e Lucas Silva, a bola fica com Marquinhos Gabriel que dentro da área finaliza para fora. Ainda deu tempo para Thiago Neves, nos acréscimos, cabecear firme para ótima defesa de Renan.

Segunda etapa.

Depois de um primeiro tempo com amplo domínio cruzeirense, o Boa Esporte voltou melhor para a segunda etapa, e conseguiu o empate, logo aos 9 minutos, Gindré cruzou e Gustavo aproveitou para marcar e empatar o jogo em Varginha. O Cruzeiro voltou a liderar o marcador 8 minutos depois com belo passe de Lucas Silva para Fred, dentro da área, que com calma dominou e finalizou no canto do goleiro Renan. Porém, aos 30 minutos Jayme faz bela jogada individual em cima de Edilson e cruza para Gabriel Vieira de fora da área marcar um belo gol, assim, decretando o empate no placar.

Próximo adversário

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando vai à vizinha Nova Lima enfrentar o Villa Nova, às 17h, no Castor Cifuentes, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O Boa Esporte, por sua vez, joga só no outro domingo, dia 10 de fevereiro, contra o Tombense, às 10h30, pela sexta rodada do Estadual. Isso porque na quarta, dia 6, o time de Varginha estreia na Copa do Brasil, contra o Foz do Iguaçu, fora de casa.

Ficha técnica:

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Fabrício Bruno) e Marquinhos Gabriel (Sassá); Fred (Renato Kayzer).
Técnico: Mano Menezes

Gols: Robinho (aos 28’1ºT), Gustavo Henrique (aos 9’2ºT), Fred (aos 17’2ºT) e Gabriel Vieira (30’2ºT)

Cartões amarelos: Murilo (2x), Robinho, Fred (Cruzeiro); Jayme, Kaio Cristian, Gindre (Boa)

Cartão vermelho: Murilo

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Estádio: Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Data e horário: 31 de janeiro de 2019 (quinta-feira), às 20h

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fabiano Jesus da Silva.

Por: Gustavo Ferreira Machado

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025