Buscando sua primeira vitória no Brasileirão e deixar para trás o empate tanto quão decepcionante jogando em casa diante o Guarani na última sexta-feira (18), o Goiás entra em campo novamente na temporada para enfrentar o Boa Esporte no estádio Serra Dourada nesse sábado (26) às 16H30 pelo horário de Brasília. A partida é valida pela 7° rodada do campeonato.
Com apenas 2 pontos conquistados em 6 jogos, o verdão ocupa a 18° colocação da Série B e está à 4 do Juventude (primeira equipe fora da zona de rebaixamento). Ainda que os resultados não apareceram, a equipe mostrou melhor organização tática na partida contra o Guarani, e espera corrigir os erros para buscar melhores atuações e por seguinte, as vitórias.
Visando isso, o técnico Ney Franco pode fazer algumas alterações na equipe titular. O lateral Caique Sá entrou bem na partida da última sexta, e deve ser mantido pelo lado direito na vaga de Alex Silva. Eduardo Brock está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Edcarlos na zaga. Breno não deve continuar no time após falhas consecutivas que resultaram nos gols adversário. Jefferson é candidato sério para assumir sua posição. Como já foi regularizado no BID da CBF, o lateral Ernandes fica à disposição do treinador Esmeraldino e deve começar a partida como opção no banco de reservas.
O restante do time provavelmente será o mesmo, com: Marcelo Rangel; Caíque Sá (Alex Silva), Edcarlos, David Duarte e Jefferson. Madison (Gilberto), Tiago Luís, Léo Sena e Renato Cajá. Ataque com Carlos Eduardo e Felipe Gedoz.
O Boa Esporte assim como o Goiás, se encontra na zona de rebaixamento da Série B. Com apenas 1 ponto conquistado no campeonato, a equipe Mineira amarga a última colocação e também busca sua primeira vitória. Na 6° rodada o time arrancou um empate dentro de casa diante o Coritiba, e vêm com mais confiança para enfrentar o Goiás no confronto direto. O meio campista Machado está suspenso, e deve ser substituído por William Schuster. A provável escalação do Boa Esporte Clube é: Fabrício; Erick, Gustavo Geladeira, Caíque e Elivélton. Amaral, William Schuster, Thallyson e Alyson. Wiliam Barbio e Douglas Baggio.
Vale lembar que a partida entre Goiás x Boa Esporte acontecerá de portões fechados, por conta da confusão entre torcedores no clássico diante o Vila Nova. Está previsto até o momento, 2 jogos de suspensão ao torcedor Esmeraldino de acompanhar sua equipe no estádio. O clube ainda tenta recorrer na justiça.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BOA ESPORTE
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: Sábado, 26 de maio de 2018
Horário: 16h30 (De Brasília)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Caíque Sá (Alex Silva), Edcarlos, David Duarte e Jefferson. Madison (Gilberto), Tiago Luís, Léo Sena e Renato Cajá. Carlos Eduardo e Felipe Gedoz. Técnico: Ney Franco
BOA ESPORTE: Fabrício; Erick, Gustavo Geladeira, Caíque e Elivélton. Amaral, William Schuster, Thallyson e Alyson. Wiliam Barbio e Douglas Baggio. TÉCNICO: Daniel Paulista.
POR: GUILHERME FERREIRA.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…