Boavista contrata Porozo, zagueiro do Santos

O Boavista oficializou a contratação de Jackson Porozo, zagueiro equatoriano ex-Santos para as próximas quatro temporadas, até 2025.

Embora a transferência já estivesse praticamente certa há mais de um mês, o jogador não conseguiu viajar para Portugal. O atraso na oficialização se deveu a problemas relacionados com os documentos (ver aqui). Assim, com a transferência de Porozo para o Boavista, o Santos ganhará 400 mil euros (R$ 2,6 milhões, na cotação atual) com a venda, e terá direito a 16% de uma futura venda.

Entretanto, o jogador já falou com meios de comunicação do clube português. “Sou um zagueiro e venho do Equador”, começou por dizer. “Estou muito feliz com a oportunidade de chegar a este grande clube. Tenho trabalhado muito e vou dar tudo para ser mais uma opção. Estou muito orgulhoso por ter chegado a um grande clube como é o Boavista. É um clube com uma grande história. Desde o primeiro dia em que soube que vinha para o Boavista comecei a me informar e fiquei encantado com o clube e com os torcedores. Sei que os torcedores apoiam muito a equipa e isso é muito importante”, acrescentou o atleta.

Além disso, o jogador também revelou ser “forte no jogo aéreo, no um contra um” e gostar “de sair jogando e marcar gols”.

Confira todas as contratações do Boavista: Hamache (Nice), Ricardo Mangas (Desp. Aves), Angel Gomes (Man. United), Show (Lille), Nuno Santos (Benfica), Javi Garcia (Betis), Alejandro Gómez (Atlas), Léo Jardim (Lille), Adil Rami (Sochi), Chidozie (FC Porto), Reggie Cannon (FC Dallas), Nathan (Vasco da Gama), Alberth Elis (Houston Dynamo), Sebastian Pérez (Boca Juniors), Jackson Porozo (Santos).

Pelo Santos, o jogador nunca fez um jogo pelo time profissional.

Foto: Getty Images

Resta1