Bolonha empresta Juwara ao Boavista

O Boavista ancunciou a contratação de Musa Juwara, ponta de 18 anos, que jogava no Bolonha, por empréstimo de uma temporada.

O Bolonha emprestou a jovem promessa, Musa Juwara, ao Boavista por uma temporada. Além disso, o clube portuense poderá exercer a opção de compra no final da temporada. Portanto, se o Boavista pagar 7,5 milhões de euros (R$ 49,2 milhões, na cotação atual), poderá contar com o jogador em definitivo.

Embora o jogador seja bastante novo, já tem uma grande história de vida. O atleta da Gâmbia chegou a Sicília com14 anos, sozinho, órfão, de bote, e sendo um refugiado. Além disso, atravessou todo o mar Mediterrâneo para poder cumprir o sonho de ser jogador de futebol.

Entretanto, o atleta já falou aos meios de comunicação do clube.

“Estou muito entusiasmado por estar aqui na cidade do Porto para jogar no Boavista. Quando me falaram desta possibilidade, nunca tive dúvidas em assinar pelo Boavista e agora quero é começar a treinar com os meus novos companheiros de equipe. Sou um jogador rápido, de ataque, mas que também defende e trabalha para a equipe. Gosto de marcar gols! Tem sido uma longa jornada até aqui. Saí da Gâmbia para Itália e agora para Portugal. Tem sido uma longa jornada na minha vida. Tenho trabalhado muito ao longo da minha vida, me sacrifique para estar onde estou agora. Sofri muito para mudar a minha vida e ser jogador profissional. Desde miúdo, na Gâmbia, que este era o meu sonho”, afirmou o jogador.


“Estou aqui para começar a treinar com a equipe. Não estou aqui só por estar. Estou aqui para cumprir uma missão. Estou aqui para aquilo que a equipe e o treinador quiserem, para dar aquilo que os meus companheiros e a equipa precisarem, para provar porque me contrataram. Não é fácil, porque se o clube te contrata, tens de mostrar quem és, trabalhar arduamente e cumprir com as expectativas das pessoas. Estou aqui para trabalhar muito.
Aos torcedores queria dizer que não é fácil não terem a possibilidade de ver os jogos. Queria ter os torcedores no estádio para verem bom futebol e começarmos esta caminhada juntos. Queria dizer que estou muito feliz por estar na cidade do Porto, num grande clube como o Boavista, com uma história fantástica. Estou muito contente, muito agradecido por estar no Boavista”, continuou.

Assim, recorde todas as contratações do Boavista: Hamache (Nice), Ricardo Mangas (Desp. Aves), Angel Gomes (Man. United), Show (Lille), Nuno Santos (Benfica), Javi Garcia (Betis), Alejandro Gómez (Atlas), Léo Jardim (Lille), Adil Rami (Sochi), Chidozie (FC Porto), Reggie Cannon (FC Dallas), Nathan (Vasco da Gama), Alberth Elis (Houston Dynamo), Sebastian Pérez (Boca Juniors), Jackson Porozo (Santos), Juwara (Bolonha).

Assim sendo, pelo Bolonha, o jogador fez 8 jogos e 1 gol.

Foto: Getty Images

Resta1