| |

Faltando duas semanas para o confronto contra o Atlético-MG, Boca reformula seu elenco

O Boca Juniors, adversário do Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores, vive verdadeira crise em seu futebol. A lista de jogadores a deixarem o clube já chega a 9.

São eles: Carlitos Tévez, Ramón Ábila, Mauro Zárate, Esteban Andrada, Capaldo, Julio Buffarini, Emanuel Más, Leonardo Jara e Franco Soldano. Jorman Campuzano, com proposta do Galatasaray, pode ser o próximo a deixar os Xeneize.

Do outro lado, o Boca pode anunciar as contratações do lateral peruano Luís Advíncula e do atacante Roger Martínez. No entanto, o regulamento da Conmebol só permite 5 alterações na lista de inscrições, metade do número de jogadores que saíram do clube.

Miguel Àngel Russo, treinador do Boca Juniors. (Foto: Juan Ignacio Roncoroni)

Alguns outros jogadores, como Eduardo Salvio, estão lesionados e não voltarão a tempo do confronto com os brasileiros. O ex-Manchester United Marcos Rojo e o meio Almendra também estão machucados, mas devem enfrentar o Galo.

Olhando o elenco atual, a provável escalação do Boca para enfrentar o Galo seria: Rossi; Marcos Rojo, Lisandro López e Izquierdoz; Varela, Almendra, Campuzano (ainda está no clube) e Edwin Cardona; Villa, Pavón e Exequiel Zeballos.