|

A regularidade do Ceará existe, mesmo com o time alternativo

O Ceará Sporting Club atuou em onze oportunidades com o time reserva e possui 78% de aproveitamento (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Ontem contra o Floresta, o elenco venceu até com relativa tranquilidade

 

O time B do Ceará continua mostrando serviço e dando alegrias a sua torcida, apesar de sabermos que na Série A, muita situações devem ser ponderadas e revistas. O elenco venceu por exemplo o Uniclinic, adversário da semifinal nas duas oportunidades onde duelaram, isso é um prenúncio do que possa acontecer nos confrontos dos próximos dias. Além disso já superou Ferroviário, Guarani-J, Maranguape, Tiradentes e Horizonte. O enfrentamento com o Floresta seria um teste de bom nível para analisar o segundo elenco e apesar das dificuldades, passaram.

O meia Wescley apesar de não ter feito gol, foi o mais incisivo no ataque alvinegro, logo aos 10 minutos arriscou de longe para a intervenção de Mauro. Logo após, Wescley e Roberto fizeram uma triangulação que deixou Douglas Coutinho na cara do gol para tocar a bola por cima do goleiro e abrir o placar. Aos poucos, Douglas está retornando aos seus melhores momentos. O Floresta chegou em duas oportunidades no primeiro tempo, mas Everson estava lá para guardar a meta. Antes do fim, Wescley tentou mais uma vez, a bola bateu na trave e depois ele chutou para fora.

O segundo tempo foi muito tranquilo, o Floresta não conseguiu imprimir o seu ritmo de jornadas anteriores e o Ceará procurar segurar o resultado e aumentar se possível. Aos 10 minutos, Romário chutou na defesa adversária e a pelota sobrou para Douglas Coutinho que finalizou para defesa do arqueiro Mauro. Aos 29 minutos, o último lance de perigo e segundo gol alvinegro, Leandro Canhoto passou da zaga adversária e tocou no canto, sem chances para o goleiro, assim deixando o Ceará na liderança do hexagonal e com vantagem interessante na próxima fase.