Eleito presidente no dia 15/10/2015, Robinson de Castro só vem acumulando derrotas e vexames em seu primeiro ano de mandato.
O mandatário foi eleito com o apoio do ex-presidente Evandro Leitão, que ficou no cargo entre 2008 e 2015.
A torcida gostaria que o ex-presidente continuasse no cargo, apesar da péssima campanha em 2015. Como Robinson era seu vice-presidente, herdou a presidência de Evandro com a maioria de votos, 82%.
Eliminado no Campeonato cearense precocemente, onde em um grupo de 3 clubes se classificavam 2 para as semifinais, o CEARÁ ficou em terceiro. Desta forma o CEARÁ ficou de fora da COPA DO NORDESTE DE 2017.
Após o vexame no certame cearense, Lisca foi demitido às vésperas de dois jogos decisivos contra o Santa Cruz pela copa do nordeste. Novamente outra eliminação !!
Robinson de Castro trás então de volta o Técnico Sérgio Soares e Diretor de Futebol Carlos Kila para comandar o alvinegro na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro.
As contratações para o campeonato brasileiro da série B, trouxeram mais desconfianças ainda. Jogadores desconhecidos, reservas e machucados eram a base dos novos contratados.
A folha do CEARÁ chegou a 1,5 milhão por mês, uma das mais caras da SÉRIE B.
Aos poucos o time conseguiu boas vitórias e terminou a primeira parte da SEGUNDONA na vice-liderança, atrás apenas do Vasco.
Com a parada para as Olimpíadas, imaginou-se que o VOZÃO voltasse voando, time descansado e com mais tempo para treinar.
Mas aí nos jogos de volta, só derrotas ! 11 jogos seguidos sem vencer, fizeram o VOVÔ despencar na tabela.
O time visivelmente cansado,nervoso, perdido e sem poder de reação virou presa fácil para os adversários. Em casa as derrotas e empates foram aborrecendo o torcedor,que já não agüentava mais as péssimas partidas.
As contratações equivocadas foram a tônica dessa administração. Percebeu a queda de rendimento de alguns jogadores, atletas titulares sendo afastados por deficiencia técnica.
A má fase do atacante Rafael Costa, fez Robinson de Castro trazer como grande reforço o artilheiro CIEL do mundo Árabe. Mas após 2 meses apenas treinando, se machucou ao entrar em campo com 15min de jogo. Logo em seguida o jogador pediu rescisão e se transferiu novamente para o futebol das arábias.
Vários jogadores encostados, sem jogar, machucados foram a cara do ALVINEGRO. Sérgio Soares teimoso como sempre não mudava o time. Insistia em jogadores que mostravam total desinteresse, uma preguiça só.