A administração desastrosa de Robinson de Castro

Eleito presidente no dia 15/10/2015, Robinson de Castro só vem acumulando derrotas e vexames em seu primeiro ano de mandato.

O mandatário foi eleito com o apoio do ex-presidente Evandro Leitão, que ficou no cargo entre 2008 e 2015.

A torcida gostaria que o ex-presidente continuasse no cargo, apesar da péssima campanha em 2015. Como Robinson era seu vice-presidente, herdou a presidência de Evandro com a maioria de votos, 82%.

Eliminado no Campeonato cearense precocemente, onde em um grupo de 3 clubes se classificavam 2 para as semifinais, o CEARÁ ficou em terceiro. Desta forma o CEARÁ ficou de fora da COPA DO NORDESTE DE 2017.

Após o vexame no certame cearense, Lisca foi demitido às vésperas de dois jogos decisivos contra o Santa Cruz pela copa do nordeste. Novamente outra eliminação !!

Robinson de Castro trás então de volta o Técnico Sérgio Soares e Diretor de Futebol Carlos Kila para comandar o alvinegro na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro.

As contratações para o campeonato brasileiro da série B, trouxeram mais desconfianças ainda. Jogadores desconhecidos, reservas e machucados eram a base dos novos contratados.

A folha do CEARÁ chegou a 1,5 milhão por mês, uma das mais caras da SÉRIE B.

Aos poucos o time conseguiu boas vitórias e terminou a primeira parte da SEGUNDONA na vice-liderança, atrás apenas do Vasco.

Com a parada para as Olimpíadas, imaginou-se que o VOZÃO voltasse voando, time descansado e com mais tempo para treinar.

Mas aí nos jogos de volta, só derrotas ! 11 jogos seguidos sem vencer, fizeram o VOVÔ despencar na tabela.

O time visivelmente cansado,nervoso, perdido e sem poder de reação virou presa fácil para os adversários. Em casa as derrotas e empates foram aborrecendo o torcedor,que já não agüentava mais as péssimas  partidas.

As contratações equivocadas foram a tônica dessa administração. Percebeu a queda de rendimento de alguns jogadores, atletas titulares sendo afastados por deficiencia técnica.

A má fase do atacante Rafael Costa, fez Robinson de Castro trazer como grande reforço o artilheiro CIEL do mundo Árabe. Mas após 2 meses apenas treinando, se machucou ao entrar em campo com 15min de jogo. Logo em seguida o jogador pediu rescisão e se transferiu novamente para o futebol das arábias.

Vários jogadores encostados, sem jogar, machucados foram a cara do ALVINEGRO. Sérgio Soares teimoso como sempre não mudava o time. Insistia em jogadores que mostravam total desinteresse, uma preguiça só.

A torcida então já havia perdido a paciência tanto com a diretoria quanto com o técnico. O alto valor da multa rescisória impediu que Sérgio Soares fosse demitido, desta forma o Presidente Robinson de Castro ia bancando a permanência do técnico com um discurso pronto pra enganar o torcedor.

Aos poucos vários jogadores foram sendo dispensados, jogadores quem nem jogaram. Mas jogadores que recebiam em dia, pois os salários estavam sempre em dia.

Nesta segunda(07) quem teve seu contrato rescindido foi o lateral Thallyson.

Sem muito critério para contratar e menos ainda para dispensar, comenta-se que Thallysson foi para a farra junto com mais 2 jogadores, após o jogo contra o Bahia em Salvador. Nada de oficial, já que essa diretoria esconde da torcida tudo.

O presidente afirma acreditar no acesso, mas aos poucos vai fazendo um desmanche na equipe. Equipe que ele mesmo montou, por isso, é o responsável direto. Ele teve todas as condições para montar um time razoável, mas preferiu contratar “ARRUMA” DE JOGADORES sem condições técnicas de vestir a camisa do VOZÃO.

Um grupo de torcedores criaram um abaixo assinado na internet solicitando a saída do Presidente Robinson de Castro. Cerca de 2mil pessoas já assinaram a petição pública.

PETIÇÃO PÚBLICA A FAVOR DA SAÍDA DE ROBINSON DE CASTRO

 

OPINIÃO : O atual presidente tem mandato até o final de 2017, e dificilmente irá renunciar.

Mas essa pressão toda é boa para que o presidente caia na real e assuma seus erros, coisa que ele jamais irá fazer, pois se acha acima do bem ou do mal.

O medo do torcedor é que esse tipo de gestão fracassada prossiga para 2017 e continuemos nessa mesmice de se contentar com pouco. O torcedor alvinegro já não tem mais paciência, e não quer ficar novamente mais 15 anos na série B. Já se passaram 5 anos e isso é o que mais nos incomoda.

Toda estrutura e legado deixado por Evandro Leitão, não dá ao atual presidente direito de errar e dar desculpas populistas para enganar o torcedor, que de burro não tem nada.

 

Saudações Alvinegras

 

CEARÁ está na 8ª colocação com 50 pontos, 6 pontos atrás do Bahia(4º).

Hoje(08/11) enfrenta fora de casa o Criciúma(13º)

Classificação Série B - Globoesporte.com
Classificação Série B – Globoesporte.com

 

Confira os próximos jogos :

Criciúma x CEARÁ

CEARÁ x Vila Nova

CEARÁ x Paraná

Vasco x CEARÁ