Análise do elenco do Ceará para início de temporada 2018

Wescley retorna ao Ceará. Foto: cearasc.com

O presidente Robinson de Castro, o gerente de futebol Marcelo Segurado e o treinador Marcelo Chamusca montaram um grupo grande e bastante qualificado para enfrentar as quatro competições do ano, o perfil dos jogadores contratados foi o mesmo dos que fizeram a campanha de sucesso em 2017, jogadores de força e velocidade, que fazem mais de uma função e que têm “sangue no olho”, ou seja, que querem crescer na carreira e enxergam o Ceará como uma importante vitrine do futebol brasileiro.

Esses jogadores devem se entregar ao máximo no objetivo coletivo, sabendo que receberão em dia e que a diretoria não dá privilégios, pois o clube está acima de qualquer profissional.

Dos remanescentes a maioria dos jogadores que analisei que ficariam, acabaram por permanecer.

O elenco é formado por:

Goleiros:

Éverson – Remanescente do ano passado, tem contrato até o fim de 2019, é sempre especulado em outros clubes, mas considerado inegociável pela diretoria, só sai com o pagamento integral de sua multa. Deve ser titular absoluto em mais uma temporada.

Fernando Henrique – teve sua contratação bastante questionada, jogou apenas uma partida na Série B, na vitória de 1×0 no Castelão contra o Paraná que era adversário direto e também subiu, FH não comprometeu, é importante no vestiário e deve ser o terceiro goleiro.

Renan – O experiente goleiro já defendeu o Internacional, onde venceu 2 libertadores e 1 mundial de clubes, além de passagens por Valencia (ESP) e Goiás. Chega para ser o segundo goleiro.

Zagueiros:

Rafael Pereira – Deveria iniciar a temporada como terminou a última, titular ao lado de Luiz Otávio, mas uma lesão de joelho vai tirá-lo de atuação por pelo menos 1 mês.

Luiz Otávio – Outro remanescente que deve ser titular absoluto no início do ano.