Com os pés no chão, porém com um objetivo firme, a diretoria está a procura de atletas que estejam focados e principalmente que se encaixem no orçamento da equipe
O alvinegro contratou quatro jogadores e renovou com outros oitos atletas, manteve a base que será muito importante para o estilo de jogo em 2018. Vamos em cada posição definir o elenco que já está pensando nas competições do próximo ano.
Obs: Alguns atletas não serão colocados na lista, pois não se sabe se será utilizado ou não, casos de Tiago Cametá (nesse caso vai ser emprestado), Piauí, Robinho, Clemer, Rafinha e Alex Amado.
Goleiros: Everson, Renan (contratado), Fernando Henrique (renovação) e Diego (base, quarto goleiro).
Zagueiros: Rafael Pereira (renovação), Luiz Otávio (renovação) e Valdo.
Foto: Ceará SC.
Laterais: Leandro Silva (contratado), Renato (contratado), Rafael Carioca (renovação) e Ernandes (contratação).
Volantes: Pio (renovação), Richardson, Raul, Jackson Caucaia e Pedro Ken (renovação).
Meia: Ricardinho (renovação).
Foto: Fabio Lima/O Povo.
Atacantes: Roberto, Arthur e Élton (renovação).
A priori apesar da dificuldade de achar bons jogadores no mercado, o clube vai precisar de no mínimo mais um zagueiro, um lateral (caso a esquerda), três meias de ligação e mais três atacantes. Porém a diretoria vai buscar contratações para zagueiro, meia e atacante, a apresentação da equipe será dia 02 de janeiro e a estreia será somente dia 21 de janeiro, a Federação estadual atendeu um pedido do próprio clube que iria estrear no dia 9 contra o Uniclinic.
Sabemos que o período de transferências é cercado por especulações e muitos nomes mesmo fora da realidade financeira do time são citados, no entanto devemos acreditar no trabalho silencioso do presidente e seus comandados. Dos quatro reforços, somente Ernandes foi revelado antes do anúncio oficial, então deixemos que os nomes sejam anunciados na hora certa e que o elenco formado seja competente na disputa de títulos e principalmente da Série A.