Bora Vozão

Cadê o tabu em Belém que estava aqui?

O Ceará Sporting Club por mais uma oportunidade mostrou regularidade fora de casa e venceu, equipe organizada em boa parte do embate.

 

O alvinegro chegou ao Pará defendendo seu bom momento fora de casa e em busca de regularidade no campeonato, no final triunfo por 2 a 1. O primeiro tempo foi tranquilo o clube poderia ter sido mais incisivo nos ataques, porém preferiu segurar o ímpeto bicolor principalmente após o gol. Aos 12 minutos, escanteio a bola sobrou para Ricardinho que cruzou da esquerda para a cabeça de Elton que somente empurrou para o fundo da meta do adversário, Ceará 1×0. Depois o jogo ficou morno, tendo somente mais dois lances de perigo.

Aos 23 minutos, cruzamento e bicicleta do atacante Elton (enquanto esteve em campo foi importante no ataque) a bola passou por cima da baliza, após tentativas frustradas de ataque do Papão no último minuto do tempo escanteio e cabeçada de Gualberto para fora, Fim de Primeiro Tempo: Paysandu 0x1 Ceará. No segundo tempo, a partida virou perigosa ao clube alencarino, o técnico Marquinhos Santos fez duas substituições que fizeram efeito as entradas de Anselmo e Magno, saindo Rodrigo Andrade e Bérgson.

Foto: Fernando Torres/Paysandu.

O embate ficou mais equilibrado, pois o Ceará começou a se acomodar, aos 11 minutos Rodrigo chutou de fora da área, Everson rebateu houve cruzamento e a bola passou do atacante Anselmo, momento de perigo. Aos 15 minutos, Ricardinho de falta fez o arqueiro Emerson trabalhar e fazer uma bela intervenção e logo em seguida contra-ataque bicolor, Magno sozinho finalizou sem chances para o goleiro alvinegro empatando o placar do jogo. Em resposta ao gol adversário, Marcelo Chamusca arriscou fazendo três substituições e teve sucesso.

As entradas de Cafu, Lima e Arthur (principalmente os dois últimos) deixaram o elenco mais veloz e habilidoso, aproveitando os espaços deixados pelo time bicolor. Aos 27 minutos, Rodrigo arriscou de longe e a bola passou pela esquerda do gol do Vovô, cinco minutos após lançamento de Romário e Arthur recebeu, dominou e chutou forte no canto da meta do Paysandu, Ceará 2×1. O gol do Ceará deixou a equipe bicolor nervosa e apesar das tentativas houveram muitos erros e não conseguiram atacar com eficiência. Final de Jogo e vitória alvinegra.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Shangai Port aposta em brasileiro goleador para substituir Oscar após saída para o São Paulo

Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…

30 de janeiro de 2025

João Adriano projeta a temporada 2025 pelo Athletic; “Momento Especial”

João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…

18 de janeiro de 2025

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024