Ceará anunciou três reforços para a temporada 2017

O Ceará Sporting Club, surpreendeu a todos e anunciou um novo pacote de reforços, lembrando que os nomes não estavam ligados a nenhum tipo de especulação com o time.

 

O alvinegro cearense anunciou três contratações hoje, trata-se do volante Diones, de 31 anos com passagens por Bahia, Sampaio Corrêa e Joinville, além de promessas da base do rubro-negro carioca, o volante Matheus Trindade, de 20 anos, que estava no FC Goa, da Índia e o atacante Douglas Baggio, de 21 anos ex-Luverdense. O presidente do clube, Robinson de Castro falou que o teto salarial da equipe no estadual e na Primeira Liga seria de 50 mil reais/mês, os três atletas acima se encaixam dentro da condição financeira imposta.

A torcida estava esperando a priori, o acerto com o atacante Magno Alves, o que deve ser oficializado nos próximos dias. Ambas as contratações, vêm para compor elenco, mesmo com a experiência de Diones, Richardson é o titular na posição. Matheus Trindade e Douglas Baggio ganharão experiência e podem ser uteis em algumas partidas. O atacante na base do Flamengo, fez mais de 200 gols, entretanto não teve muitas oportunidades no profissional do clube.

O Ceará estreará em 2017, no dia 18 de janeiro, contra o Maranguape, pelo estadual. O técnico Gilmar Dal Pozzo pediu mais seis reforços para fechar o elenco no primeiro semestre. Já foram 10 reforços no total (Éverton Silva, Luiz Otávio, Rafael Pereira, Romário, Jackson Caucaia e Ricardinho, além dos três últimos anunciados hoje).

Foto: Juscelino Filho.

Fala dos atletas pelo clube:

 

Diones:
“Eu estou indo muito motivado. O Ceará é um clube que eu já tinha interesse de jogar, porque é referência no Brasil; um time que está crescendo bastante e tem uma estrutura boa para trabalhar. Quero fazer um bom ano de 2017. Já trabalhei com o técnico Gilmar Dal Pozzo na Chapecoense, acho que isso ajudou na contratação. Conheço bastante a torcida do Ceará. Eu acredito que o Ceará vai conquistar os objetivos em 2017”.

Matheus Trindade:
“Acompanhei jogos do Ceará nesse ano. É um time que tem tudo para conseguir retornar à elite do futebol brasileiro. Minha expectativa é de ascensão, títulos e vitórias. Essa torcida maravilhosa merece isso. Minha motivação em fechar com o Ceará é porque é um time grande. Acho que todo jogador tem um sonho em atuar por uma grande equipe do futebol brasileiro. Quando apareceu essa oportunidade para mim, não pensei duas vezes e fiquei muito feliz. Prometo retribuir à altura. Sou um segundo volante de bom passe e com um bom poder de marcação também. Podem esperar de mim muita gana, vontade e raça de vencer os jogos”.

Douglas Baggio:
“Quero lutar pelo título do Estadual, brigar pelo acesso na Série B e dar o máximo nas disputas das outras competições que vamos ter. É um orgulho jogar em um time de massa com uma torcida tão apaixonada. Lembro de assistir a jogos do Ceará pela televisão com o Castelão lotado. Isso motiva qualquer jogador. Isso é muito importante para nós, que estamos no campo; é um incentivo a mais. Tenho jogado mais pelas pontas, alternando entre direita e esquerda. Cresci muito nessa posição e joguei pelo Luverdense assim no ano de 2016”.