Ceará contrata pacotão de reforços de urgência.

O alvinegro acertou a contratação de quatro atletas, além disso está negociando com um atacante para fechar o ciclo de reforços.

 

Ontem o dia foi movimentado em Carlos de Alencar Pinto. O Ceará apresentou um jogador, o zagueiro Douglas Marques, de 31 anos, que atuou no CSA, sendo titular na conquista do acesso na Série D, foram 26 partidas e 4 gols, além disso tem passagens por Flamengo, Atlético/PR, Yokohama FC (Japão) e Figueirense. A priori vêm para brigar pela titularidade que por enquanto está com a dupla Valdo e Charles.

– O Ceará é uma grande equipe. Para mim, é um sonho a ser realizado retornar à Série B e ao cenário nacional. Hoje, inicio uma nova etapa na minha carreira de atleta. Relatou Douglas Marques.

Nos próximos dias, três ou quatro reforços estão previsto para desembarcar no estado. O primeiro é o zagueiro André Paulino, ex-Botafogo/PB, de 31 anos, atuou por 7 embates, sem agradar a torcida paraibana, sendo reserva de Plínio e Marcelo Xavier, tem passagem pela Chapecoense, a priori vêm para compor elenco.

O segundo é o meia Felipe Menezes, podemos inferir que é o reforço de impacto da lista, de 28 anos, atuou pela Ponte Preta, não agradou a torcida campineira, porém ano passado foi um dos destaques do Goiás na Série A, mesmo com o rebaixamento da equipe. Atuou também por Palmeiras (cerca de 3 anos), Botafogo, Sport e Benfica (Portugal), vêm por empréstimo junto ao clube do interior paulista, tem habilidade, entretanto as vezes parece aéreo em campo, por isso o apelido “Sleep Menezes”. Analisando, depende do atleta, ser titular ou não, caso queira jogar, será titular no meio-campo da equipe.

felipemenezes.3

O terceiro é o atacante Lelê, foi disputado por Paysandu e Ceará, o alvinegro ganhou a preferência do atleta. Estava no Santa Cruz, atuou por vários embates, não teve muito destaque, rescindindo contrato com o clube coral, após algumas lesões. Teve destaque no Oeste, onde atuou por 3 anos, mesmo com poucos gols feitos no clube. Analisando, outro para compor elenco.

O Ceará ainda tenta fechar com um atacante, o nome não foi revelado. Além disso, ontem houve uma conversa entre membros das organizadas do clube (cerca de 40 membros) com os jogadores, diretoria e comissão técnica, cobrando a volta dos resultados positivos e o restabelecimento no G4. Vale ressaltar, que foi tudo feito e organizado de forma pacifica, sendo que o clube já sabia da vinda dos seus torcedores.

ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo