CEARÁ engata a terceira vitória

Nesta terça(07) CEARÁ recebeu o Londrina pela sétima rodada da série B, e com muita dedicação venceu por 1a0 e encostou de vez no G4.

Mais uma partida sem inspiração, sem jogadas ensaiadas e sem um futebol bonito de se ver. Mas o que se viu foi uma entrega total da equipe, com a intenção de seguir vivo na luta pelo acesso à primeira divisão.

O jogo começou muito disputado, com uma intensa briga no meio campo e muitas faltas. Já era sabido que a partida seria muito difícil, pois os paranaenses vinham de 5 partidas sem derrota. Jogadas ríspidas foram a tônica do inicio de jogo.

Felipe trava disputa com Germano (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Felipe trava disputa com Germano (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

CEARÁ logo tomou as ações da partida, e apesar de apresentar futebol  previsível, foi bem dedicado ao esquema do técnico Sérgio Soares. O time marcando forte a saída de bola, encurralou o Londrina, que não assustou à defesa alvinegra. O VOZÃO dominou o primeiro tempo, mas desperdiçava contra-ataques e não aproveitava o domínio da partida.

O inicio do segundo tempo, o técnico Sérgio Soares fez duas substituições : Charles entrou no lugar de Ewerton Páscoa9machucado), e Roni no posto de Zé Mário(ruindade)que não produziu nada no primeiro tempo.

Para conseguir furar a defesa do Londrina, o CEARÁ tentava chutes de fora da área com Eduardo. O lateral deu 2 chutaços, que exigiu boas defesas do goleiro paranaense.

O VOZÃO seguiu pressionando, e bem forte da marcação não levou grandes sustos.

Aos 18 minutos em jogada entre Roni e Rafael Costa, o artilheiro do VOZÃO dá um forte chute e abre placar para o ALVINEGRO.

Rafael Costa marca seu terceiro gol na Série B(Foto : Camila de Almeida)
Rafael Costa marca seu terceiro gol na Série B(Foto : Camila de Almeida)

RAFAEL COSTA chega aos 26 gols em 51 jogos com a camisa do VOZÃO. Nesta temporada o “tartaruga ninja” já marcou 15 gols em 23 partidas.

O jogo seguiu com o VOVÔ pressionando, e vantagem no marcador deu mais tranquilidade ao time , que tocava a bola e cadenciava o ritmo da partida. O Londrina sem reação, tentava jogadas aéreas, que deixavam os torcedores presentes muito apreensivos.

Por fim Marino entra no lugar de Bill, e fecha mais ainda o meio de campo. Assim a partida foi até o final, e o CEARÁ conseguiu engatar a terceira vitória seguida e encosta de vez no G4.

FORA DA PRÓXIMA PARTIDA