O alvinegro novamente utilizou o time alternativo e mesmo assim conseguiu um triunfo fácil contra o Tigre da PM que foi rebaixado a segunda divisão cearense
Seguindo o planejamento do treinador Marcelo Chamusca, o Ceará foi ao estádio Presidente Vargas para testar alguns atletas, dentre eles o volante Matheus Lira que teve a primeira oportunidade como profissional, sendo aprovado. O início da partida foi de muitos erros e estudo por ambas as partes, no entanto aos 20 minutos, Leandro Silva cruzou a meia altura, Luidy tocou para Arthur que deitado guardou mais um gol (neste lance o atleta estava impedido), mas o juiz seguiu a partida, Ceará 1×0.
Logo após, o Vovô aumentou o placar, o atacante Roberto furou e na sobra Luidy tocou fraco para o fundo da meta adversária. Com o 2 a 0, o time descansou e o Tiradentes que precisava vencer começou a atacar, aos 26 minutos, chute do meio da rua de Patuta, a bola passou raspando a trave. No final do primeiro tempo, o alvinegro foi em busca do terceiro, o zagueiro Patrick finalizou para defesa do arqueiro Fábio Lima, no rebote Ernandes chutou e novamente o goleiro do Tigre fez a intervenção.
No segundo tempo, o Tiradentes buscou a reação e conseguiu seu tento, após marcação de penalidade máxima, Thiago Furlan usando a paradinha deslocou o goleiro, diminuindo o placar do embate, 2×1 Ceará. Após o revés, o Vovô buscou o terceiro gol e achou após cruzamento que ultrapassou a defesa do Tigre e Roberto sozinho finalizou para o fundo da meta. Com o placar consolidado, foi a vez de Fernando Henrique aparecer em três oportunidades, sendo a principal defesa no chute a queima-roupa de Douglas, onde o arqueiro testou seu reflexo.
O Ceará Sporting Club agora se preocupa com os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil contra o Clube Atlético Paranaense, o time mostrou que possui um elenco de qualidade, seja alternativo, misto ou titular. Podemos destacar também a presença de jovens valores da base como Arthur, Matheus Lira e Felipe Jonatan que aos poucos vão ganhando espaço no clube. Além disso, o retorno de Rafael Pereira e a primeira partida de Javier Reina mostram que o alvinegro tende a evoluir durante os campeonatos.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…