Bora Vozão

Ceará supera Vila Nova em partida de sete tentos.

Crédito: Foto / Globo Esporte.

Ontem, o Ceará foi à Goiânia e venceu o Vila Nova pelo placar de 4 a 3, com o tropeço do CRB, chegou a segunda colocação da Série B.

 

O alvinegro foi ao estádio OBA (Onésimo Brasileiro Alvarenga), enfrentando a ajustada equipe do Vila Nova e o estádio lotado (levando em consideração, a capacidade de 11 mil espectadores). No começo da partida, o Ceará tomou as rédeas e aos 7 minutos, a primeira chegada através do cruzamento rasteiro de Eduardo, interceptação do goleiro Edson. Aos 12 minutos, o gol, contra-ataque puxado por Bill, belo toque para Felipe, que finalizou sem chances para o arqueiro do Tigre. Dez minutos depois, pênalti para o Vila, em um lance com Moisés, a bola bateu no braço de Richardson. Moisés bateu, pelota de um lado, goleiro do outro, empate.

Após, o Vovô foi ao ataque e conseguiu seu segundo tento, escanteio e cabeceio de Diego Felipe para o fundo da meta vilanovense aos 28 minutos. O embate ficou mais cadenciado, sendo rompido o ritmo, aos 41 minutos, outro contra-ataque de Bill que finalizou com um toque de cobertura, marcando o terceiro do Ceará, logo após sentiu, saindo para a entrada de Caio César. Nos acréscimos, Moisés e Serginho arriscaram para ambos os lados, sem êxito em suas conclusões. Fim de Primeiro Tempo: Vila Nova 1×3 Ceará.

O segundo tempo teve muita emoção, principalmente na parte final. O Vila tentou buscar o empate e colocou Frontini, em seu primeiro lance, fez o segundo gol da equipe, após cabeceio em lance de escanteio aos 10 minutos. Depois, o Tigre colocou mais um atacante e o Vovô tentou se defender, colocando mais um defensor. Aos 25 minutos, Jean Carlos cobrou falta para excelente defesa de Everson. Os minutos finais foram fora de normalidade, aos 40 minutos, Moisés arriscou e quase empatou.

Aos 44 minutos, Wescley, recebeu a bola na entrada da área, chutou no canto do arqueiro Edson marcando o gol que daria tranquilidade na partida, 4×2 Ceará. No entanto, não foi isso que aconteceu, no lance seguinte, o arbitro marcou outro pênalti, de Caio César em Dudu. Jean Carlos chutou, Everson foi na bola, contudo não conseguiu defender, desconto do Vila. O juiz deu seis minutos de acréscimo, o desespero bateu nos dois lados. Após muitos escanteios sem sucesso, o apito finalizou o jogo aos 52 minutos, no fim muita reclamação dos atletas alvinegros. Vila Nova 3×4 Ceará.

O alvinegro chegou aos 33 pontos e retornou ao segundo lugar da competição. Agora está a 7 pontos do quinto colocado. Importante vantagem, mas não é garantia de acesso. O foco agora está na partida contra o Paraná, no Durival Britto, no sábado, às 19 h.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025