Nesta terça(21) o CEARÁ recebeu o Oeste-SP, conseguiu uma grande vitória e está de volta ao G4.
O jogo desta noite era de suma importância para o CEARÁ, pois além de vencer, precisava também que os concorrentes diretos tropeçassem,e, assim o VOZÃO voltaria para o G4.
Logo no inicio do jogo aos 7 minutos, um susto pra torcida alvinegra. Valdo dar carrinho e juiz marca PÊNALTI para o time de São Paulo.
Goleiro Éverson – (Foto :TATIANA FORTES / O POVO)
O grande goleiro ÉVERSON defende a penalidade bem cobrada, no seu canto esquerdo.
A partir daí o VOZÃO foi todo pra cima e encurralou o Oeste. O técnico Fernando Diniz não conseguia fazer com que seu time reagisse e apenas se defendia.
Bill muito esforçado na partida voltava para marcar, pressionava a saída de bola e puxava contra-ataques. Em uma dessas chances, Bill deixou Rafael Costa livre na grande área, mas o atacante isola a bola.
Muitas chances perdidas fizeram com que o primeiro tempo terminasse em 0 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Sergio Soares promoveu a estréia do meia Wescley no posto de Ricardinho. Assim o VOZÃO era todo ataque.
Wescley pela esquerda com apoio de Thalyson e Felipe aberto pela direita com apoio do lateral Eduardo.
Bill e Rafael Costa revezavam nas bolas aéreas. Mas foi Wescley quem abriu o placar logo aos 2 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. Rafael Costa escorou pra Wescley colocar no fundo do barbante.
Wescley marca na sua estréia (Foto: Kid Júnior)
Oeste tentava assustar o VOZÃO, mas sem muita inspiração. Já o CEARÁ continuava a pressão para matar o jogo, mas esbarrava na retranca do Oeste)
CANSOU
Depois de tanta pressão alguns jogadores sentiram a intensidade do jogo e foram perdendo rendimento.
Richardson saiu para entrada de Marino e Bill saiu para outro jogador fazer sua estréia, atacante RAFINHA.
Rafinha deixou boa impressão para os torcedores, brigador e bom finalizador. Por pouco não fazia o segundo gol do mais querido. Rafael Costa e Felipe também cansaram, mas mesmo assim conseguiam puxar os contra-ataques, e em um desses Rafael Costa dá um chutaço, o goleiro teve que fazer boa defesa.
Ceará era todo pressão (Foto : Elizeu Aboim)
E assim terminou o jogo, CEARÁ 1 a 0 Oeste.
Com a vitória dentro de casa, o VOZÃO chegou aos 20 pontos e entra de vez no G4 na quarta posição.