Bora Vozão

Ceará vence Sampaio Corrêa fora de casa e chega perto do G4.

Ceará se mostra melhor organizado na partida, apesar de erros defensivos e vence Sampaio Corrêa com o primeiro gol de Roni pelo clube.

 

O Ceará Sporting Club comemorou seu aniversário (na quinta, dia 02) e seu presente a torcida veio com a sua segunda vitória fora de casa, agora contra o lanterna Sampaio Corrêa, ressaltando que o clube tem melhor desempenho fora de casa do que em casa. A equipe teve um bom desempenho, apesar da inconstância em certos momentos e alguns erros defensivos, algo recorrente nesta Série B.

No começo da partida, o jogo ficou muito estudado em ambos os lados, entretanto aos 12 minutos, o Sampaio Corrêa chegou ao ataque e em belo chute de Daniel Barros abriu o placar da partida, aos 15 minutos, o clube maranhense chegou novamente no chute de Diego Lorenzi, defesa parcial de Éverson, no rebote, Léo Gago chutou bem, contudo parou novamente no arqueiro alencarino. O Ceará chegou aos 22 minutos, no chute de Zé Mário, o juiz marcou pênalti, após interceptação com a mão do atleta Renan Ribeiro, Rafael Costa na bola e gol, o empate que deixou o alvinegro com mais vontade de buscar a virada.

Aos 25 e 28 minutos, Rafael Costa e Felipe, respectivamente chegaram em bons ataques, entretanto um a bola foi para fora e outro o goleiro defendeu parcialmente e a zaga tirou o perigo. Chegando ao final do tempo, Bill chutou na trave e no rebote Rafael Costa impedido colocou a bola para fora e aos 44 minutos, Felipe correu boa parte do campo e finalizou sem chances ao goleiro do tricolor, colocando o Ceará na frente do marcador.

No segundo tempo, o técnico Wagner Lopes colocou Max e Pimentinha para dar uma maior mobilidade ao ataque do Sampaio, o resultado surtiu efeito aos 20 minutos, Edgar ganhou na velocidade do zagueiro, chutou, o goleiro espalmou para o meio da área e Max sozinho colocou a bola para o fundo da rede. A partida ficou morna, após o empate, contudo aos 32 minutos, após falha do goleiro Jean, Roni sozinho finalizou e fez o terceiro gol do alvinegro na partida e seu primeiro gol com a camisa do time, no último lance da partida, Bill chutou para uma boa intervenção do goleiro que colocou a bola em escanteio. Final de jogo: Sampaio Corrêa 2×3 Ceará. Os 5 mil torcedores que estiveram no estádio fizeram uma grande pressão contra o Sampaio Corrêa após o final da partida e o lateral-esquerdo Guilherme Santos foi expulso após o término do jogo por reclamação.

Agora o Ceará está em sétimo lugar com 10 pontos e enfrenta o Londrina dentro de casa às 21 h 30, buscando sua terceira vitória seguida e chegar ao seu objetivo que é o G4 da competição.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025