Bora Vozão

Ceará vence Tupi e sacramenta bom desempenho em casa nesta Série B

O alvinegro cearense venceu ontem o Tupi pelo placar de 2 a 1 e manteve a boa média em termos de desempenho em casa. Foram 34 dos 50 pontos conquistados na competição.

A torcida não compareceu, foram cerca de 4 mil torcedores que observaram um jogo tranquilo, onde o Ceará dominou a partida, principalmente no primeiro tempo. No começo do embate, o Ceará procurou como mandante do jogo, tocar a bola e partir para o ataque, aos 8 minutos, veio a recompensa. Felipe Menezes, arriscou de fora da área, o arqueiro Rafael Santos defendeu parcialmente e no rebate Bill, que não marcava há quatro jogos, abriu o placar, com este tento, chegou aos 13 gols, empatando com Felipe Garcia na artilharia da Série B.

O alvinegro manteve o ritmo com a posse da bola de pé em pé, aos 17 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Felipe tocou para Felipe Menezes que furou, a bola sobrou para Eduardo que chutou, a bola desviou na defesa do clube mineiro. Na única chegada do Tupi neste tempo, o atacante Jonathan recebeu a pelota sozinho chutando para defesa de Everson. Logo em seguida, o segundo gol do Ceará, cruzamento pela esquerda de Eduardo, Lelê em posição legal, finalizou para o fundo da meta do Galo Carijó. Fim de primeiro tempo: Ceará 2×0 Tupi.

O segundo tempo podemos inferir que foi muito abaixo da expectativas. Ambas as equipes fizeram substituição no intervalo, no Tupi entrou Henrique e Ygor para os lugares de Douglas e Vinicius Kiss, no lado cearense, entrou Serginho no lugar de Felipe. Aos 3 minutos, Luiz Paulo cobrou a falta para defesa de Everson. O Vovô com a saída do melhor atleta em campo, o meia Felipe por lesão, não conseguiu imprimir o ritmo da partida e esperou somente o apito final do árbitro.

Aos 17 minutos, o Ceará chegou com o meia-atacante Serginho que finalizou para defesa de Rafael Santos. Aos 29 minutos, Hiroshi, o melhor do atleta do Tupi no embate, ficou sozinho na grande área, chutando sem chances para o goleiro alvinegro, diminuindo o placar para dois a um. Após o lance, até que o time mineiro tentou empatar, porém a falta de técnica o impediu de conseguir êxito em suas tentativas. Fim de Jogo: Ceará 2×1 Tupi.

A equipe do Ceará chegou 50 pontos, sendo 34 deles conquistados em casa (10 vitórias, 4 empates e 3 derrotas), os líderes neste quesito são Avaí e Bahia com 41 pontos adquiridos em casa. Esta vitória contra o Tupi sacramentou o bom retrospecto em casa, se tivesse sido regular em jogos fora de casa, poderia estar em uma melhor situação na tabela.

 

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025