Com contratações, saídas e renovações, o Ceará está preparado para a Série A
O Ceará Sporting Club retorna as disputas da primeira divisão, hoje às 21 h contra o Santos, no Pacaembu, em São Paulo Capital. Uma das 38 finais que devem ser levadas totalmente a sério
Após a conquista do Campeonato Cearense, Marcelo Chamusca e seus comandados estão fixados em somente um objetivo, a permanência na 1ª divisão, caso consiga logo este cenário, chegar a Sul-Americana é o ideal. O clube anunciou dois reforços durante a semana, o zagueiro Tiago Alves (que retornou ao clube, após ida ao Red Bull Brasil no primeiro semestre, um reserva de confiança) e o lateral-direito Arnaldo (empréstimo junto ao Botafogo, vem para ser titular e deixar Pio como opção no banco).
A equipe também teve baixas, o lateral-direito Renato (que pouco atuou, teve o retorno ao Fluminense definido, após isso foi emprestado ao Avaí para a disputa da Série B), já o volante Raul não deve renovar o contrato, segundo palavras do presidente Robinson de Castro (a mídia especializada coloca o atleta com o destino traçado para o Botafogo-RJ). Um ponto positivo foi a renovação do atacante Arthur, que possuiu uma valorização substancial (de 2 mil para em torno de 50 mil reais por mês) e a multa pulou de 4 milhões para 28 milhões de reais.
O alvinegro ainda deve contratar quatro reforços durante os próximos dias (a principal meta é contratar meias e atacantes). O time base do Ceará para o duelo contra o Santos será: Everson, Pio, Luiz Otávio, Valdo, Rafael Carioca (Romário tem contrato junto ao alvinegro paulista), Ernandes (retorna a titularidade), Juninho, Ricardinho, Wescley, Felipe Azevedo e Arthur. O time precisa de ajustes pontuais, porém larga na frente de alguns times, pois possui uma base bem interessante.