|

Dois resultados iguais e o campeão foi o Ceará Sporting Club

O alvinegro conquistou seu 45º título estadual, após vencer novamente o clássico por 2 a 1, em 4 jogos em 2018 contra seu maior rival, o Ceará venceu três partidas e empatou um

 

Na primeira partida, o time deixou de fazer uma vantagem maior, porém a equipe se manteve consciente e jogou com o regulamento, sendo assim campeão cearense, o seu bi-campeonato de forma seguida. 40 mil torcedores viram uma partida animada e com possibilidade de gol de ambos os lados, o primeiro ataque de maior força foi aos 11 minutos, Felipe Azevedo chutou na canto e o goleiro Matheus Inácio foi buscar a bola, logo após cruzamento na área e Gustavo Henrique de cabeça finalizou para defesa de Éverson.

Aos 18 minutos, o gol do Ceará, Juninho bateu falta na barreira, a bola sobrou limpa para Pio que arrematou de forma indefensável, a vantagem aumentou, 1×0. Após o lance, Marcelo Chamusca teve uma queda de pressão e o time foi treinado por Caé Cunha, seu auxiliar. Em um momento de apagão, o lateral-direito Pio fez um pênalti em cima de Osvaldo, o que poderia prejudicar, fortificou, pois Bruno Melo bateu a penalidade na trave. Antes do final do 1º tempo, o zagueiro Ligger sofreu uma concussão cerebral e foi ao hospital.

Foto: JL Rosa.

Além disso, teve um gol anulado do Fortaleza, Bruno Melo em posição de impedimento concluiu para o fundo da meta alvinegra. No segundo tempo, Rafael Pereira entrou no lugar de Valdo (machucado no mesmo lance de Ligger), com o placar em vantagem o time se acomodou, porém sem perder totalmente o controle do duelo. Alan Mineiro aos 22 minutos de falta obrigou Éverson a defender e aos 39 minutos, o golpe de misericórdia, Felipe Azevedo chutou no canto do goleiro, fazendo Ceará 2×0. Aos 45 minutos, Adalberto diminuiu o placar. Fim de papo: Ceará campeão.