Entrevista com o lateral-esquerdo Romário, do Ceará

Romário Guilherme dos Santos, nasceu no dia 13 de março de 1992, na cidade de Diadema-SP. Atleta conhecido e reconhecido, pelos belos passes e cruzamentos, a qual fazes nos últimos anos. Possui passagens por Porto, Bahia e Atlético Goianiense, atualmente está no Ceará

 

 

1- Nasceu no dia 13 de março de 1992, na cidade de Diadema-SP, sendo revelado pelo Osasco Audax. Quais foram as experiências principais obtidas no seu tempo de base e profissional? Conte-nos sobre o atual momento do clube? Fale-nos sobre sua passagem pelo Audax Rio?

R: As expectativas foram as melhores possíveis, tive um aprendizado e crescimento na base, fui vice-campeão sub-15 e Campeão Paulista sub-17, pelo Audax, onde os favoritos eram os 4 grandes clubes de São Paulo. Esse título me credenciou para ir para o Porto de Portugal, onde fui Campeão Português sub-19. A partir daí voltei ao Brasil e comecei a transição para o profissional, minha passagem no Audax Rio não foi tão boa como eu esperava, tive uma lesão na pré-temporada que me atrapalhou muito no decorrer do campeonato.

 

 

2- Em 2011 e 2012, teve experiência no sub-19 do FC Porto e pelo profissional do Bahia. Como é vestir a camisa de um grande clube do cenário europeu? Sentes falta de uma experiência maior na Europa? Diga-nos sobre a experiência de atuar no Bahia?

R: Fui um privilegiado em ter essa oportunidade de jogar em grandes clubes, o Porto com sua grandeza e história, e o Bahia com sua torcida imensa, foram dois clubes que marcaram muito.

 

 

3- Entre 2014 e 2015, atuou com na equipe Red Bull Brasil, da cidade de Campinas-SP. Fale-nos o projeto de crescimento do Red Bull em nível nacional? Comente a interferência empresarial para a manutenção do clube? Relate sobre sua passagem na equipe?