Entrevista com o meia Felipe, do Ceará

Felipe de Oliveira Silva, nasceu em 28 de maio de 1990 em Piracicaba/SP, atuou no Palmeiras, Atlético Paranaense e Ponte Preta. Atualmente está no Ceará Sporting Club. É conhecido e reconhecido por sua articulação em campo e habilidade com a bola. Muito sucesso na sua carreira!

 

 

1- Você nasceu no dia 28 de maio de 1990 (26 anos) em Piracicaba/SP, começando na base do Rio Branco de Americana e no Palmeiras. Comente sobre sua passagem e ensinamentos na base e profissional dos clubes paulistas. Além de suas passagens pelo profissional de ambos os times?

R: Aprendi muito nas categorias de base do Rio Branco, e também no Palmeiras. Tive muitas experiências positivas, tanto que fui aproveitado no profissional de ambos os clubes. Rio Branco joguei pouco, mas no Palmeiras tive mais oportunidades. Em 2012 participei do título da Copa do Brasil e tive a oportunidade de jogar com vários craques e treinadores consagrados, experiência que jamais vou esquecer.

 

 

2- No Athlético Paranaense, teve 4 passagens ao total, chegando a ser importante no vice-campeonato da Copa do Brasil de 2013. Qual foi a sensação de atuar em um grande clube do país? Quais os melhores e piores momentos no clube?

R: Todo clube grande tem a pressão por títulos, por boas campanhas e no Athlético não foi diferente. Você tem que saber lidar com tudo isso e trazer para o lado positivo. O único momento ruim foi no estadual de 2015 que acabamos brigando para não cair. Fora isso, só tive bons momentos com a camisa do Furacão.

 

Foto: Athletico Paranaense.
Foto: Athletico Paranaense.