Imagem : CEARASC.COM
Após 6 anos disputando a Série B, VOZÃO retorna à elite do futebol brasileiro. CEARÁ recebe o São Paulo na Arena Castelão neste domingo(22) às 16h pela segunda rodada do Brasileirão.
Passadas as comemorações pelo BI-CAMPEONATO CEARENSE, onde o alvinegro passou fácil pelo seu maior rival vencendo as duas partidas da final por 2 a 1.
CEARÁ volta suas atenções para o BRASILEIRÃO, em sua estréia no último sábado o VOVÔ foi até São Paulo e acabou sendo derrotado pelo Santos no Pacaembu.
Nesta partida o sistema empregado pelo técnico Marcelo Chamusca não funcionou e com duas falhas individuais o alvinegro cearense perdeu por 2 a 0.
DE VOLTA PRA CASA
VOZÃO volta a jogar pelo BRASILEIRÃO em seus domínios após 6 anos. Neste Domingo (22) na Arena Castelão, o VOVÔ recebe o todo poderoso São Paulo às 16 horas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
SEMANA DE TREINOS
A semana foi bastante puxada para o elenco alvinegro, após a derrota na estréia o técnico Marcelo Chamusca fez algumas alterações nas laterais. Logo as laterais que foram muito criticadas com péssimas atuações.
Lateral-direito PIO vive entre o céu e inferno com a torcida, pois tem jogos que ele faz boas partidas e marca gol, mas tem outras partidas que falha e compromete todo trabalho da equipe. Com PIO não tem meio termo.
Lateral-esquerdo Rafael Carioca é a unanimidade ninguém gosta dele, só o treinador mesmo que insiste com o atleta. Jogador tenta marcar, mas não marca. Tenta apoiar, mas não faz um cruzamento certo. No “cearês” é o famoso “NEM FEDE, NEM CHEIRA”.
Na lateral-direita o treinador testou o recém contratado ARNALDO.
Arnaldo veio do Botafogo-RJ por empréstimo até o final de 2018.
Já na lateral-esquerda Romário treinou entre os titulares, o atleta é velho conhecido da torcida.
Romário esteve na campanha do CEARÁ que retornou à primeira divisão, atleta se transferiu para o Santos e retornou ao alvinegro cearense por empréstimo até dezembro de 2018.
Na hora do aquecimento, antes treino Romário sentiu um desconforto. Mas aparentemente não foi nada grave e o jogador deve ir como titular contra o São Paulo.
O restante do time treinou normalmente, e deverá ser o mesmo que enfrentou o Santos no último sábado.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Ainda não será neste jogo que o volante “PULMÃO ALVINEGRO” RICHARDSON voltará, o atleta ainda se recupera de lesão.
Quem também foi para o DM é o zagueiro Rafael Pereira, atleta não foi relacionado para a partida.
PROVÁVEL TIME
As dúvidas principais serão no meio e lateral esquerda.
Chamusca tem 3 opções :
1-Naldo no meio com Juninho e Romário na lateral-esquerda
2-Ernandes no meio e Romário na lateral-esquerda
3-Naldo ou Ernandes no meio e Rafael Carioca na lateral-esquerda
COMO VEM O ADVERSÁRIO ?
Sem Diego Souza, que está negociando com o Vasco, o técnico do São Paulo Diego Aguirre deve promover a estréia do atacante Everton recém contratado junto ao Flamengo.
Time deve ser o mesmo que estreou com vitória no BRASILEIRÃO sobre o Paraná e que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR.
Provável time:
o meia Rubens, autor do primeiro gol atleticano, falou sobre a derrota em tom de tristeza e projetou uma recuperação…
Por fim, o comandante comenta sobre a grama sintética da Arena MRV, onde o Galo voltará a atuar no próximo…
O comandante ainda falou a respeito de como projeta o time nesse retorno à Arena MRV, diante o Fluminense no…