Categorias: Bora Vozão

Nove novidades.

Quem acompanhou as contratações do Ceará nesse período de pré-temporada deve ter visto que o time foi bastante reformulado em relação a temporada anterior. Bill está de volta, Emanuel Biancuchi, Guilherme Biteco, etc. Contratações que inclusive foram anunciadas primeiramente aos sócios torcedores através de SMS. O que poucos torcedores se atentaram e os sócios não foram oficialmente informados foram as nove contratações dessa semana. Para mim as principais contratações do clube.

2 zagueiros, 2 laterais, 3 volantes e 2 atacantes se juntaram ao grupo. Pacotão? Refugos? Nada disso. Trata-se dos jogadores da base que foram integrados ao elenco profissional. Ainda não tinha tido tempo de escrever sobre a bela campanha desse time da base do Ceará na copinha, aliás tenho tido pouco tempo de atualizar o blog, espero por colaboração dos colegas que quiserem contribuir com esse canal, mas esse time precisa de um post. Rafinha, Franklin, Caio César, todos fizeram por merecer. Já estou ansioso para ver esses atletas atuando no time principal e tenho certeza que alguns se firmarão como ídolos do time.

É preciso ter paciência. É preciso não queimar os garotos ao primeiro passe errado ou derrota. Com um pouco de tempo e sequencia no elenco profissional certamente veremos esses garotos dando o baile que deram na copinha contra os adversários do Vozão. Quem sabe finalmente priorizando os garotos da base conseguiremos ver o Ceará como referência nas categorias de base do país. Claro que não dá para confiar só nesses garotos para conseguir os objetivos ousados do clube. Mesclar o time profissional, que já é bem novo, um dos times do Ceará com a menor média de idade que me recordo, com esses garotos e mais a experiência de João Marcos, Sandro, Bill, Alex Amado e companhia teremos talvez a fórmula ideal para as conquistas.

Parabéns aos garotos pela melhor campanha do Ceará na história da Copinha. Daria para ir mais longe, se Franklin e Rafinha tivessem saído titulares contra o Cruzeiro certamente a história seria outra, mas em campeonato de juniores o título é formar um bom profissional, nesse caso o Ceará conquistou nove títulos. Parabéns a diretoria por mais esse belo trabalho. O caminho é exatamente esse.

Abaixo a relação dos jogadores integrados ao elenco profissional:

Zagueiros: Rômulo e Hygor;
Lateral-direito: Buiú;
Lateral-esquerdo: Lucas Santos;
Volantes: Raul, Piauí e Ronaldo;
Atacantes: Caio César e Franklin

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025