O artilheiro do Ceará em 2018 veste a camisa de número 40
Clássico da Paz, Ferroviário x Ceará, prenúncio de duelo complicado, principalmente com o time alternativo alvinegro, no entanto o que se analisou foi a partida eficiente do jovem atacante Arthur com dois gols
Juiz de Fora-MG, 2015, Copa do Brasil, ali iniciou a trajetória de um atacante chamado Arthur Cabral, ele fez o gol da classificação as oitavas-de-final (a equipe na época preferiu continuar na competição do que ir a Sul-americana). Até a metade do ano passado seu nome passava desapercebido no olhar dos técnicos, Caio César (hoje sem vínculo com o clube) era a promessa no ataque, porém Marcelo Chamusca começou a dar oportunidades com frequência, resultado são 15 gols em 42 partidas.
Logo no início da partida, o Ceará foi para cima e aos 8 minutos Arthur deixou Wescley sozinho, ele deu um toque um por cima da meta do adversário. Aos 28 minutos, a única chegada de perigo do Ferroviário no primeiro tempo, Sávio de falta finalizou muito próximo da meta de Everson. Depois disso, o alvinegro controlou as ações e fez dois gols, aos 36 minutos, Arthur recebeu a bola perto da área, arriscou e o desvio na defesa do Ferroviário enganou o arqueiro, já aos 46 minutos, Raul deixou Arthur sozinho para colocar a bola no fundo da meta. Ceará 2×0.
O segundo tempo foi muito fraco, o Ferroviário sem forças buscou substituir suas peças, porém tudo foi em vão, já o Ceará colocou Andrigo e aos 24 minutos recebeu um passe de Arthur e sozinho deu um toque por cima de Bruno Colaço. O número final da partida foi 3 a 0 para o Ceará, mas poderia ser diferente se Roberto no finalzinho da partida não desperdiçasse sua oportunidade frente a frente do goleiro. Agora tem o compromisso contra a equipe do Sampaio Corrêa no sábado, o Iguatu na terça, além do Atlético Paranaense pela Copa do Brasil.