OS 8 POSSÍVEIS TREINADORES PARA O CEARÁ EM 2017

A temporada do Vozão ainda não acabou, mas o segundo fracasso de Sérgio Soares a frente do Ceará na disputa da Série B gerou uma indefinição da diretoria alvinegra sobre a permanência do treinador para 2017. Então selecionamos 8 treinadores no mercado do futebol, na qual poderão assumir o Vozão na próxima temporada.

 

fdf

ROGÉRIO ZIMMERMANN

IDADE: 51 anos

CLUBE ATUAL: Brasil de Pelotas/RS

HISTÓRICO: Canoas/RS, Santa Cruz/RS, Cabense/PE e Brasil de Pelotas.

TÍTULOS/CONQUISTAS: 2 Acessos à primeira divisão gaúcha (Brasil de Pelotas); 2 Campeonatos do interior gaúcho (Brasil de Pelotas); Campeão Série A2 do gauchão (Brasil de Pelotas); 1 Acesso à segunda divisão do campeonato brasileiro (Brasil de Pelotas).

O treinador que está há quase cinco anos no Brasil de Pelotas, é o exemplo de que a paciência para um trabalho de longo prazo realmente apresenta resultados positivos. Hoje ídolo no xavante, Zimmermann é bem visto no futebol gaúcho e foi indicado por vários torcedores de Grêmio e Internacional quando ambas as equipes estiveram sem um treinador. O técnico conseguiu o acesso à segunda divisão do campeonato brasileiro em 2015, quando na oportunidade eliminou o Fortaleza. Atualmente na Série B 2016, com um elenco bem limitado, Rogério Zimmermann vem fazendo um ótimo trabalho. Com a meta de se manter na segunda divisão, a equipe xavante cresceu em um certo momento da competição e chegou até a figurar no G4, mas depois de algumas rodadas perdeu força e acabou derrapando na tabela. O time de Zimmermann é forte dentro de seus domínios, os primeiros 15 minutos de jogo é de pressão por parte da equipe xavante, que busca o gol a todo custo, fazendo assim, o adversário sair um pouco mais do campo de defesa e sua equipe “matar o jogo”. Defesa sólida, contra-ataque rápido e força na bola parada são algumas das características dos times de Rogério Zimmermann, um treinador com perfil diferente dos últimos que passaram pelo Ceará, mas que demonstra ótimos valores e potencial para ser o comandante do Vozão para 2017.

 

durante o treino desta tarde na Arena Corinthians, zona leste da cidade. O proximo jogo do time será amanha, quinta-feira, dia 16/04, contra o San Lorenzo/Argentina, retrno da fase de classificação da Copa Libertadores da America 2015. Juiz: Víctor Carrillo - Sao Paulo / SP - Brasil - 15/04/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

GILMAR DAL POZZO

IDADE: 47 anos

CLUBE ATUAL: Sem clube

HISTÓRICO: Veranópolis/RS, Pelotas/RS, Novo Hamburgo/RS, Chapecoense, Criciúma, ABC/RN, Náutico e Paysandu.

TÍTULOS/CONQUISTAS: Copa FGF (Pelotas); Campeão do interior gaúcho (Veranópolis); 1 Acesso à segunda divisão do brasileiro (Chapecoense), 1 acesso à primeira divisão do brasileiro (Chapecoense).

Com um trabalho de sucesso na Chapecoense em 2013, Gilmar Dal Pozzo ganha recursos para ser um dos cotados a fim de dirigir o Ceará na próxima temporada. O treinador que chegou na equipe catarinense nos meados de 2012 e teve como objetivo livrar a Chapecoense do rebaixamento para a quarta divisão, surpreendeu a todos e além de livrar a equipe do descenso, conseguiu o acesso à segunda divisão. Com liberdade para iniciar um projeto como achava necessário, Gilmar Dal Pozzo valorizou boa parte dos atletas que participaram do acesso e indicou alguns jogadores junto a diretoria na qual ele achava importante. Vice-campeão estadual e vice-campeão da Série B em 2013, o treinador coleciona sua passagem pela Chapecoense como melhor trabalho até o momento. Após passagens por Criciúma e ABC/RN, o treinador fez um bom trabalho quando chegou ao Náutico em 2015 após a saída de Lisca. Sua equipe terminou a Série B daquele ano em 5º colocado, ficando apenas a 2 pontos do 4º colocado América/MG. Sua última passagem foi pelo Paysandu, onde colecionou vários empates consecutivos e acabou sendo demitido do cargo. Especializado em Gestão de Recursos Humanos, o treinador admite que uma boa comunicação interpessoal dentro de um clube é fundamental para um ambiente vencedor. Adepto ao futebol equilibrado, Gilmar Dal Pozzo utiliza-se de esquemas táticos como: 4-5-1, 4-2-3-1 e até um 4-1-4-1 e seus trabalhos caracterizam-se como um time veloz e com um sistema defensivo bem postado. O treinador não esconde sua boa relação e amizade com o atual técnico da seleção brasileira, Tite. Dal Pozzo admite que se espelha no amigo e recentemente foi convidado pelo próprio Tite para acompanhar junto com ele alguns treinamentos da seleção brasileira visando os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

 

57b4b695db892

ANTÔNIO CARLOS ZAGO

 IDADE: 47 anos

CLUBE ATUAL: Juventude/RS