Para seguir na liderança

Pio pode estar entre os titulares na partida de hoje. Foto: JL ROSA/Diário do Nordeste

 

Neste início de temporada o Ceará não vai bem no estadual, ocupando apenas a sétima posição, contudo, na Copa do Nordeste o time lidera seu grupo.

A competição regional é a prioridade 1 do clube para o primeiro semestre, na rodada de estreia do certame o Ceará venceu o Salgueiro fora de casa num jogo amplamente controlado pela estratégia dos comandados de Marcelo Chamusca, foi certamente a melhor estreia entre os 16 clubes que disputam a orelhuda nordestina.

No dia de hoje o alvinegro recebe o CSA de Alagoas (atual campeão da Série C nacional) para se consolidar como melhor equipe desse início de competição. A favor da equipe técnica do Ceará está o tapete da Arena Castelão, estádio de Copa do Mundo, no último jogo pelo estadual o Ceará dominou amplamente o Ferroviário nesse gramado e com a equipe reserva, só não venceu a partida por conta do excesso de chances de gol perdidas.

O Ceará tem enfrentado dificuldades no setor defensivo, Chamusca deve inclusive promover mudanças a partir de hoje. Se perder aumenta a pressão da torcida, se vencer apagará as desconfianças que pairam sobre o grupo.

Há mistério para a escalação, Elton e Luiz Otávio não treinaram ontem e Renato deve perder a vaga, o time deve ir campo às 21:45 com:

Éverson; Leandro (Pio), Luiz Otávio (Patrick), Valdo e Ernandes; Richardson, Pedro Ken; Andrigo, Ricardinho e Felipe Azevedo; Elton (Arthur).

 

Marco Túlio Diniz é professor e torcedor do Ceará.