Atleta alvinegro Pedro Ken, do Ceará, foi pego no exame de dopagem na partida contra o Santa Cruz em 26/09/17, jogo válido pela Série B. Jogo terminou com resultado de 0 a 0.
Jogador está suspenso preventivamente por conta do uso de uma substância proibida chamada Anastrozole.
Segundo o atleta essa substância está presente no suplemento que o atleta tomou.
SOBRE ESSA SUBSTÂNCIA
Anastrozol seja um medicamento eficiente no tratamento do câncer de mama para mulheres.
A função do Anastrozol nos homens é basicamente impedir a formação em excesso de estrogênio e manter o hormônio em equilíbrio.
NOTIFICAÇÃO
Em novembro de 2017 o clube e jogador foram notificados sobre uma “substância analítica adversa” encontrada no exame anti dopping do atleta.
JULGAMENTO
Realmente foi detectado uma contaminação no suplemento que o atleta usou, a comissão reconheceu que essa contaminação foi um erro de manipulação, mas entendeu que o atleta é responsável por não ter tido o devido cuidado na escolha da Farmácia que adiquiriu o suplemento.
Um novo julgamento será marcado e por enquanto o jogador está suspenso. O contrato entre Ceará e Pedro Ken também está suspenso até que o atleta seja julgado, mas ainda sem data marcada.
Com a suspensão do seu contrato, Pedro Ken não pode entrar nas dependências do Vozão e não receberá salários até que seja julgado o caso.