Planejamento de elenco do Ceará SC para 2017

Mesmo com a vitória contra o Criciúma fora de casa, o Ceará está praticamente sem chances de subir de divisão, pensando no planejamento do elenco do clube para o próximo ano, analisamos quem deve ficar, sair ou ser emprestado do elenco 2016.

Obs: André Paulino e Thallyson, já foram dispensados. Diego Felipe, Guilherme Biteco, Serginho, Zé Mário e Zezinho estão na lista de dispensa, então decidimos tirar da nossa análise.

 

Atletas Elenco 2016:

 

Goleiros:

 

Everson: Um bom elenco, começa com um bom goleiro. A equipe deve receber propostas pelo atleta, porém é dever da diretoria manter o arqueiro na equipe.

Foto: JL Rosa
Foto: JL Rosa

Lauro: Apesar do alto salário para um segundo goleiro, é atleta experiente e pode renovar empréstimo com o atleta.

Douglas: Não deveria nem ter contratado, o primeiro de muitos erros no planejamento 2016 do clube, rescindir é a a saída.

Diego: Atleta da base, pode ser muito bem o terceiro goleiro da equipe.

 

Laterais:

 

Tiago Cametá: Jogador com um contrato longo, alterna entre baixo e bom rendimento na partida, corre muito, mas o apoio ao ataque é deficiente, nesse caso um empréstimo é viável.

Maicon Silva: Pouco atuou, até jogou razoavelmente, porém não é atleta para se manter no elenco.

Buiú: Atleta da base promissor, um empréstimo para um clube menor é interessante.

Eduardo: Lateral versátil, tem um bom toque de bola, porém é limitado, principalmente na questão dos cruzamentos, no entanto pode ser um bom reserva na lateral-direita.

Foto: Israel Barbosa/Cearasc.com
Foto: Israel Barbosa/Cearasc.com

Sanchez: Jogador da base, também é uma boa promessa, tem um apoio melhor que muitos laterais do elenco,  manteria para a reserva na lateral-esquerda.

 

Zagueiros: