Bora Vozão

Planejamento de elenco do Ceará SC para 2017

Mesmo com a vitória contra o Criciúma fora de casa, o Ceará está praticamente sem chances de subir de divisão, pensando no planejamento do elenco do clube para o próximo ano, analisamos quem deve ficar, sair ou ser emprestado do elenco 2016.

Obs: André Paulino e Thallyson, já foram dispensados. Diego Felipe, Guilherme Biteco, Serginho, Zé Mário e Zezinho estão na lista de dispensa, então decidimos tirar da nossa análise.

 

Atletas Elenco 2016:

 

Goleiros:

 

Everson: Um bom elenco, começa com um bom goleiro. A equipe deve receber propostas pelo atleta, porém é dever da diretoria manter o arqueiro na equipe.

Foto: JL Rosa

Lauro: Apesar do alto salário para um segundo goleiro, é atleta experiente e pode renovar empréstimo com o atleta.

Douglas: Não deveria nem ter contratado, o primeiro de muitos erros no planejamento 2016 do clube, rescindir é a a saída.

Diego: Atleta da base, pode ser muito bem o terceiro goleiro da equipe.

 

Laterais:

 

Tiago Cametá: Jogador com um contrato longo, alterna entre baixo e bom rendimento na partida, corre muito, mas o apoio ao ataque é deficiente, nesse caso um empréstimo é viável.

Maicon Silva: Pouco atuou, até jogou razoavelmente, porém não é atleta para se manter no elenco.

Buiú: Atleta da base promissor, um empréstimo para um clube menor é interessante.

Eduardo: Lateral versátil, tem um bom toque de bola, porém é limitado, principalmente na questão dos cruzamentos, no entanto pode ser um bom reserva na lateral-direita.

Foto: Israel Barbosa/Cearasc.com

Sanchez: Jogador da base, também é uma boa promessa, tem um apoio melhor que muitos laterais do elenco,  manteria para a reserva na lateral-esquerda.

 

Zagueiros:

 

Valdo: Contrato longo, até apareceu bem, porém decaiu tecnicamente durante o campeonato, vale apostar para ser banco na defesa.

Ewerton Páscoa: Não comprometeu, todavia não é zagueiro para se manter com a camisa alvinegra.

Douglas Marques: Foi contratado, quase não apareceu, quando atuou, foi bem abaixo da expectativa, pode ser dispensado tranquilamente.

Sandro e Charles: Atletas com renome no clube e muitos serviços prestados, contudo neste ano, as apresentações de ambos foram abaixo da média, uma dispensa é bem vista nesta análise.

Lucas Gomes: Defensor de futuro, diferentes dos outros zagueiros, manteria para evolução no próximo ano.

Foto: Ceará SC

 

Volantes:

 

Baraka: Nunca foi consenso entre os torcedores e nunca será, muita garra e pouca técnica, pode ser dispensado.

Richardson: Contrato longo, um dos melhores atletas da equipe, importante no equilíbrio defesa-ataque, a manutenção é essencial.

Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO

João Marcos: Desde de 2008 no clube, apesar não ser o JM de tempos antigos, um último ano na equipe para encerrar sua carreira como ídolo, é super positivo.

Raul: Uma grata surpresa nos últimos jogos, atleta da base, bom jogador, manutenção para a reserva na equipe é interessante.

 

Meias:

 

Felipe: Alternou bons e maus momentos, entretanto a qualidade do atleta é inegável, pode ser mantido para qualificar o elenco em 2017.

Felipe Menezes: Chegou no final da temporada, sabemos da categoria demonstrada, apesar de certa letargia em campo, justificou sua manutenção para o próximo ano.

Wescley: A priori muitos não queriam a contratação dele este ano, contudo foi muito bem no campeonato e se manter o ritmo será importante para a equipe.

Foto: Cearasc.com/Divulgação

Ricardinho: O único dos meias que pode ser dispensado, pouco produziu no campeonato, todos já sabiam que era uma contratação desnecessária.

 

Atacantes:

 

Lelê: Grata surpresa, pensavam antes que iria compor o elenco, é titular, apresentando um futebol até interessante, com muita rapidez, habilidade e gols.

Robinho: Não passa de uma promessa no clube, outro empréstimo é viável para o jogador, que tem poucas oportunidades no time principal.

Bill: O que falar do artilheiro de uma competição? 14 gols justificam a manutenção do atleta, mesmo que pese contra a perda de alguns tentos fáceis e sua falta de mobilidade. Um ponto positivo é a função pivô que poucos clubes utilizam atualmente e ele sabe fazer isso muito bem.

Foto: Christian Alekson

Rafael Costa: Apesar da fase péssima que atravessa, sabemos que o atleta tem se esforçado para sair disso. Conhecemos o potencial do jogador, que será muito útil no próximo ano. Por isso vejo que deve manter o atleta para uma análise mais detalhada.

 

O torcedor alvinegro tem total espaço para fazer sua análise perante ao texto, concordando ou discordando da posição do autor, comentem.

 

 

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025