|

Primeira vitória de muitas na Série A

O Ceará Sporting Club venceu o Sport em jogo com pouca técnica, mas com muito vigor físico e entrega em campo. A equipe alvinegra aproveitou uma das poucas chances que teve para triunfar

 

Antes de iniciarmos a análise devemos ressaltar três nomes que deram a consistência ideal para a vitória de ontem: Everson, Tiago Alves e Arthur Cabral. No início da partida, o Sport procurou dominar as ações com a dupla de ataque Rogério e Rafael Marques, além do volante Fellipe Bastos, no entanto batia na sua própria ineficiência. A única tentativa de maior perigo do Ceará foi aos 19 minutos, após jogada de Felipe Azevedo e João Lucas, a bola resvalou na cabeça de Juninho. No resto do primeiro tempo, o alvinegro perdeu o meio-campo, com três volantes e um meia pouco criativo, somente esperou o trilhar do apito.

No segundo tempo, dois momentos foram cruciais para o gol, a entrada de Arthur no lugar de Eder Luís, e a saída de Ernando machucado para a entrada de Max (a dupla de defesa adversária estava consistente e essa troca deixou alguns espaços).  O time cearense conseguiu evoluir suas jogadas e aos 8 minutos, cruzamento de Felipe Azevedo e três atletas alvinegros estavam na área contra um do Sport, Arthur aproveitou o vacilo e cabeceou para o fundo da meta rubro-negra. O atacante ainda tentou outra oportunidade, mas a bola passou a esquerda da meta de Magrão.

Andrigo, antes titular do Ceará no início do ano entrou no lugar de Marlone, as vaias da torcida se tornaram combustível e ele foi em busca do gol, todavia foi barrado por Everson e pelas roubadas de bola de Tiago Alves. O volante Juninho aos 25 minutos tentou o gol da tranquilidade, contudo o arqueiro pernambucano fez um boa intervenção. Os 15 mil torcedores do estádio viram um Lisca retrancado com as entradas dos zagueiros Eduardo Brock e Valdo, para as saídas de Reina e Richardson, a estratégia teve sucesso, apesar do sufoco do Sport nos últimos minutos. Esperamos mais vitórias como essa, mesmo que seja com muita tensão.

Foto de capa: Ceará SC.