Ricardinho deixa o banco de reservas e decide a favor do Ceará
O alvinegro venceu após uma sequência de resultados irregulares, após sua volta aos gramados depois da paralisação para as Eliminatórias, Ricardinho definiu o ritmo do segundo tempo
Os 7 mil torcedores que foram ao estádio viram um jogo equilibrado com domínio de ambas as equipes em certos momentos. No início, o Ceará chegou em duas oportunidades, aos 10 minutos com Leandro Carvalho em arremate e defesa do arqueiro xavante e cinco minutos após na cabeçada de Rafael Pereira e encaixe de Eduardo Martini. Apesar do bom começo, o Vovô foi deixando o Brasil de Pelotas entrar no jogo que ficou perigoso.
Aos 18 minutos, Misael toca para Rafinha (ambos ex-Ceará) que finalizou para a intervenção do goleiro alvinegro. O lance de maior perigo foi aos 34 minutos, lançamento para Pedro Ken que deu um toque por cima do arqueiro e a bola bateu na trave, próximo ao final do primeiro tempo, a defesa do Ceará parou e viu uma sequência de finalizações (Everson defendeu os chutes de Misael e Cassiano, Lincom tentou e a bola bateu no poste, na quarta tentativa Misael fez o gol). Brasil-RS 1×0.

O lance que mudou o panorama do embate, a entrada de Ricardinho no lugar de Lelê. A equipe parecia acordada em busca da virada, aos 5 minutos após cruzamento da direita, Eder Sciola quase faz contra. O adversário nem andou no segundo tempo e assim foi deixando espaços para aproveitamento do alvinegro, aos 18 minutos Lima fez fila e arriscou de dentro da área para defesa do goleiro Eduardo Martini.
Aos 20 minutos, o primeiro gol de Leandro Carvalho pelo clube, Tiago Cametá chutou de longe e a bola bateu na cabeça do atacante e foi para o fundo da rede gaúcha. Podemos fazer a ressalva da estreia de Maikon Leite, pouco ambientado ainda não foi decisivo, mas Ricardinho aos 31 minutos foi em toque de Lima, ele recebeu a bola e chutou por cima do arqueiro xavante marcando o gol da vitória e para muitos seu retorno ao time titular. Ceará 2×1 Brasil de Pelotas.