O alvinegro cearense superou o Uniclinic pelo placar de 2 a 0, mantendo o sistema de dosagem de titulares e reservas do treinador Marcelo Chamusca
Depois de três partidas sem vencer, o Ceará triunfou na Arena Castelão, o jogo foi tranquilo e com poucas atuações de efeito (Parrudo se destacou pela movimentação em campo). Aos 6 minutos, cruzamento para Douglas Coutinho que de letra chutou a bola para próximo do gol, depois disso muitos momentos de falta de objetividade e disputa no meio-campo. Aos 27 minutos, Zé Aquiraz de falta assustou o goleiro Everson (sempre participativo quando se precisa). Ao chegar do fim do primeiro tempo, o Vovô chegou em três oportunidades.
Aos 40 minutos, lançamento para Elton que tentou finalizar, mas não conseguiu êxito, dois minutos após, cruzamento de Roberto que deixou Douglas Coutinho tocou para o fundo da meta vazia, primeiro tento dele com a camisa da equipe. Com o gol, Douglas ganhou confiança e arriscou de longe para defesa do arqueiro Arthur, do Uniclinic. Final de primeiro tempo: Ceará 1×0 Uniclinic. No segundo tempo, o início foi bem sonolento, mas aos 10 minutos o lance que mudou o ritmo da partida.
Fábio Leite do meio da rua chutou, a bola bateu no travessão e entrou, mas o juiz não validou (neste caso era um lance difícil de acertar). Logo em seguida, cruzamento certeiro de Leandro Silva (quem diria) e cabeceio de Elton para fazer o segundo gol do clube na partida. As entradas de Richardson, Rafinha e Rafael Carioca não mudaram a cara da partida e assim tiveram poucas oportunidades, aos 34 minutos, Roberto utilizando o drible, passou da defesa e chutou de esquerda para defesa do goleiro. Ceará 2×0 e agora chega o desafio maior, o chamado clássico-rei.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…