Um mês se passou e pouco foi feito

A última partida do Ceará na Série A foi no dia 13 de junho e desde lá, ninguém viu o efeito de mudanças que possam colocar esperanças na torcida alvinegra de melhorar e muito sua apresentação

 

O alvinegro terá uma parada complicada contra o Sport, dia 18 e se teve um mês para rearrumar a casa e mudar a estrutura, porém o que analisa são reforços que pouco agregam ao já limitado elenco atual: o zagueiro Eduardo Brock (empréstimo do Goiás), o meia colombiano Jown Cardona (estava no Deportivo Cali) e o atacante Leandro Carvalho (empréstimo junto ao Botafogo), o retorno após suspensão de Pedro Ken é o único alento dentre os nomes. Retornam de lesão o volante Jackson Caucaia e os atacantes Alex Amado e Romário. Foram dispensados o zagueiro Bruno Pires e o atacante Douglas Coutinho, já o volante Naldo foi para o Al-Feiha (Arábia Saudita).

Especula-se que o clube ainda vai contratar quatro nomes para o decorrer da competição (os jogadores que surgem como prováveis são o goleiro Diogo Silva, do Luverdense-MT e do meia Calyson, que estava no Brasil de Pelotas). No último dia nove, o time titular para a partida era: Everson; Arnaldo, Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Jackson Caucaia, Richardson, Juninho e Reina; Éder Luis e Luidy. Ricardinho, Felipe Azevedo e Arthur entraram no decorrer do treinamento para as saídas de Jackson Caucaia e a dupla de ataque Eder Luís e Luidy.

O primeiro objetivo é deixar o Z-4. Sabemos que temos condições disso pelo elenco que o Ceará tem hoje. O foco é sair da zona de rebaixamento logo. Precisamos fazer uma boa sequência no retorno da Série A para que isso seja possível – definiu João Lucas. Somente resta a torcida acompanhar e torcer para melhorias da equipe, pois existiu um tempo interessante para que o treinador Lisca implementasse seu modelo de atuar e indicasse os reforços a seu gosto (na realidade quase existiu o acerto com o atacante Douglas Vieira, mas não houve o acordo por causa da multa atrelado ao Verdy Tokyo).

Foto de capa: Estadão Conteúdo.

TRIO MNM! Os melhores TOTS da Ligue 1 no FIFA 22 VAI SUBIR? Os empolgantes números do Cruzeiro de Pezzolano na Série B A provável escalação do Liverpool para encarar o Real Madrid SEM O RAIO? Provável escalação do Real Madrid para encarar o Liverpool