Vitória na qualidade
Andrigo marcou dois gols e foi o principal jogo na vitória contra o Guarani de Juazeiro. Foto cearasc.com
Assim como na estreia no Nordestão, no jogo inicial do campeonato cearense o Ceará chegou à vitória graças a qualidade de seus jogadores, uma vez que não está fisicamente 100%.
O time alvinegro iniciou o jogo contra o Graraju com grande intensidade, em sua formação ofensiva após Everson a havia uma primeira linha formada por Renato, Valdo, Luiz Otávio e Ernades, depois desses se posicionavam Richardson e Pedro Ken. Na saída de bola é comum que Pedro Ken faça a primeira linha com os zagueiros pela esquerda, com Ernandes mais à frente. Ricardinho joga centralizado mais a frente interagindo bastante com a dupla de volantes, os lados de campo são feitos por Andrigo (esquerda) e Felipe Azevedo (direita) que invertem bastante suas posições; e centralizado à frente joga Élton, fazendo pivô, jogando bastante de costas pro gol.
Existe uma formação defensiva, a primeira linha é a mesma, a segunda linha é formada por Andrigo, Richardson, Ken e Azevedo; Elton e Ricardinho são os responsáveis por pressionar goleiro e zagueiros adversários, o que dificulta muito a saída de bola dos adversários, isso resulta muitas vezes em bolas rifadas que são recuperadas pelos jogadores de uma das duas linhas de 4.
Com esse esquema o Ceará fez um excelente primeiro tempo com dois gols de Andrigo e um de Elton, este ainda perdeu pelo menos três outras oportunidades que teve. As poucas investidas do time de Juazeiro foram pelas costas de Ernades. Andrigo, Ricardinho e Ken foram os principais destaques positivos, com destaque especial para Andrigo, que sempre pisa na área e já deu duas assistências e marcou dois gols em dois jogos.