A não classificação para a próxima UCL pode facilitar a saída de Haaland do Borussia Dortmund
Erling Haaland é um dos nomes mais cobiçados do futebol mundial. Cogitado no Real Madrid; Barcelona e até Bayern de Munique, o goleador vive uma grande fase vestindo a camisa do Borussia Dortmund. Porém, a equipe perdeu o jogo de ida das quartas de final da Champions League por 2 a 1 diante do Manchester City, e terá uma única oportunidade de virar o placar na quarta-feira (14). Enquanto que na Bundesliga ocupa a quinta posição da tabela, o que pode deixar os alemães de fora da próxima edição do torneio continental, fator que pode facilitar a saída do nórdico do plantel amarelo e preto.
A mídia alemã garante que caso o Borussia Dortmund caia para a Europa League, Haaland não se sentirá satisfeito, visto que uma das promessas dos dirigentes do clube alemão é manter a equipe na Champions League, dando mais visibilidade ao talento do camisa 9. Em contrapartida, o diretor esportivo da equipe alemã, Michael Zorc, afirmou que os dirigentes não vão desistir fácil do centroavante.
Em entrevista ao ARD-Sportchau, Michael Zorc disse: “Gosto de cumprir contratos. Temos planos muito claros para para começar a nova época com Erling”. O Borussia Dotmund cogita liberar Haaland apenas em 2022, pelo valor de 75 milhões de euros. Enquanto isso, os dirigentes da entidade alemã não aceitarão propostas, pois acreditam que nenhum montante significativo será ofertado por conta da crise financeira que os clubes estão passando.
Foto de capa: Getty Images
