Agora é Champions League! Dortmund encara o Paris Saint-Germain
Time aurinegro busca seu 2º título na champions, enquanto o time francês busca título inédito.
O maior campeonato europeu, a UEFA Champions League, volta para o Borussia Dortmund nessa terça-feira (18).
Em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final, o Borussia recebe o PSG no Signal Iduna Park às 17h (de Brasília).
O time visitante vem como favorito para o confronto. Em ótima fase, é líder do campeonato francês. Além disso, terminou na liderança da fase de grupos da competição, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate). O brasileiro Neymar estará de volta para o jogo, após lesão.
-Eles ganharam do Real sem ele, mas é claro que o Neymar é um jogador muito bom, aí você adiciona Mbappé, Di María… como disse, não vou citar todos, mas poderia citar uns 10. Eles tem um enorme potencial ofensivo, mas também uma equipe perigosa na recuperação. Quando eles perdem a bola, vão muito rápido e pressionam. Em alguns momentos eles esperam também para poder realizar os contra ataques, é uma equipe que administra bem muitas coisas. –Lucien Favre sobre Neymar e PSG.
Em contrapartida, o time anfitrião, com muitas oscilações, está a 4 pontos da liderança no campeonato alemão e foi eliminado da Copa da Alemanha. Terminou em 2°lugar na fase de grupos (atrás do Barcelona), com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Além disso, o capitão Marco Reus está lesionado e ficará de fora da partida, assim como Julian Brandt e Thomas Delaney.
Contudo, muitos torcedores contam com o talento dos jovens Jadon Sancho e Erling Haaland para o confronto. Ambos embalados e com sede de gol. Segundo o técnico aurinegro, Haaland já possui experiência e qualidade para a competição.