Após classificação para a Champions, Haaland deve ficar no Dortmund
Haaland deve mesmo permanecer no Borussia Dortmund, apesar do interesse de clubes como Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Caso o time alemão não se classificasse para a próxima edição da Champions League, seria difícil manter o atacante. Isso se deve ao fato da Europa League ser menos atrativa e pela premiação menor aos que não conseguiram se classificar. Algo que implicaria, também, na montagem de um time mais competitivo durante a janela de transferências. Todos esses fatores poderiam influenciar na permanência do norueguês.
No entanto, com a vitória sobre o Mainz, pela Bundesliga, o Borussia Dortmund assegurou sua vaga para a próxima Champions. Por isso, a classificação pesa e Haaland deve permanecer no clube. Além disso, o atual campeão da Copa da Alemanha também já deixou claro o interesse em não negociar o atacante para a próxima temporada.
Dessa forma, Haaland deve permanecer no Borussia, no mínimo, por mais um ano, como confirmou seu próprio agente. “O Dortmund disse que não quer vender e será muito difícil mudar a opinião deles. Respeito, mas não concordo. O clube foi muito claro e estamos cientes. Não há guerra por isso”, afirmou.