| | |

Aproveitamento do Borussia Dortmund cai mais de 20% sem os gols de Haaland

Atualmente, o nome mais falado no meio futebolístico é o de Erling Braut Haaland. Sim, o norueguês é muito bom e todos sabem disso. Nesse sentido, é por isso que seu nome está vinculado a alguns dos melhores times do Velho Continente. Assim, começando pelo Real Madrid, passando pelo Manchester City e terminando no Barcelona. Dessa forma, ele tem apenas 20 anos e já é um dos melhores atacante do mundo, mas ainda é um jogador do Borussia Dortmund.

Sendo assim, o clube alemão está contente com isso. A importância do norueguês para a equipe é enorme. Com isso, o BVB sabe que não vai conseguir segurar o atacante por muito tempo. Talvez neste fim de temporada, mas não para sempre. Dessa forma, mais cedo ou mais tarde, o Borussia Dortmund terá que sobreviver sem seu melhor jogador. Nesse sentido, os números da equipe sem o norueguês são preocupantes.

A “Haalandependência”

Foto: Getty Images

Nesse sentido, se Erling Haaland marcar, a equipe de Edin Terdzic vence 69% de suas partidas. Aconteceu em 20 das 29 partidas em que o centroavante deixou o seu. Sendo assim, o aproveitamento é muito bom. Dessa forma, todos os pontos conquistados nessas partidas foram essenciais na caminhada do Borussia. No entanto, quando Haaland não consegue deixar seu gol, embora não seja frequente, a equipe perde 47,6% dos jogos (em 10 dos 21 jogos, com um alto percentual de empates também).

Em suma, esses dados oferecidos pelo BeSoccer indicam a relevância do atacante norueguês na equipe do Borussia Dortmund. Sendo assim, uma eventual saída poderá significar uma verdadeira tragédia para os alemães. Por fim, mesmo que a política de transferências da equipe alemã lhes faça ficar confiantes em um substituto, o Dortmund não tem conseguido aproveitar. Assim, por mais que entre muito dinheiro com vendas, os investimentos não tem gerado títulos.