Borussia Dortmund anuncia renovação de contrato com Giovanni Reyna

Aos 18 anos, o meio-campista chama a atenção de grandes clubes pelo seu futebol e também por atuar na seleção estadunidense de futebol (mesmo com a possibilidade de jogar pela Inglaterra ou Portugal). Com 30 jogos, três gols em duas temporadas, Giovanni renovou seu vínculo com o Borussia Dortmund, agora se estende até julho de 2025. Despertando o interesse de agremiações com Real Madrid, Liverpool e Barcelona, ele na última semana marcou um tento com os Estados Unidos perante o Panamá fazendo uma marca importante de jovem goleador pelo placar de 6 a 2.

Atualmente, o Borussia Dortmund vive altos e baixos na temporada, no caso está em primeiro lugar no Grupo F da Liga dos Campeões a frente de Lazio, Club Brugge e Zenit. Pelas competições nacionais está na segunda eliminatória da Copa da Alemanha, após superar o MSV Duisburg, perdeu a Supercopa Alemã para o Bayern de Munique por 3 a 2 e também fica em terceiro lugar na Liga Nacional com 15 pontos em sete rodadas, ou seja, cinco vitórias e duas derrotas durante o seu caminho na competição. Assim, a agremiação segura por algum tempo mais uma de suas promessas.

Foto de capa: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund/Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.