|

Borussia Dortmund avalia Haaland em 180 milhões de euros

Erling Haaland é um dos jogadores mais sondados pelos gigantes europeus, como Real Madrid; Barcelona e Bayern de Munique. Mas, o Borussia Dortmund não está disposto a perder o seu goleador, e não facilitará a vida dessas equipes. Com isso, vai usar a mesma tática que usou no último mercado de verão, quando o Manchester United queria tirar Jadon Sancho da Alemanha.

Com a crise do coronavírus, o Borussia Dortmund sabe das dificuldades econômicas que os clubes estão passando. Então, na época que os ingleses queria contratar Jadon Sancho, os alemãoes estipularam o valor de 120 milhões por ele, preço que a entidade da Bundesliga acreditava que o Manchester United não conseguiria pagar. E foi o que aconteceu.

Agora, para impedir que Haaland seja negociado, o Borussia Dortmund avaliou o jogador em 180 milhões de euros. Valor que acreditam ser impossível o Real Madrid; Barcelona ou o Bayern de Munique arcar. Portanto, as possibilidades do camisa 9 permanecer na Bundesliga vestindo a camisa amarelo e preto até o fim de contrato, em 2022, aumentam. Vale ressaltar que no próximo ano entra em vigor a cláusula contratual que possibilita o centroavante trocar de clube por 75 milhões de euros.

Foto de capa: Getty Images